quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A Saga Continua kkkkkkkkkkkkkk


Boa Noite 

Éeeee com esse tempão toda SUMIDA ....SUMIU TODO MUNDO TAMBÉM ......



Mas faz parte, eu entendo. 
.........................................................................................................


Mas continuandooooooooo a minha caminhada.......

Hoje foi dia de Nutricionista ......

Optei por não me pesar e nem tirar medidas.....como eu já escrevi várias vezes eu tenho Ansiedade (Já fiz até tratamento) ... claro esse  é meu maior Vilão do Peso pois desencadeia episódios de Comer Compulsivo.

Segundo a Gatada a Ansiedade Doi......

A ansiedade tem uma forte base física. Cada sintoma físico é um resultado direto da resposta de luta ou fuga do corpo. Quando o cérebro detecta uma ameaça (real ou imaginária – não importa) ele liberará no corpo hormônios do estresse – adrenalina e noradrenalina – para fornecer os recursos físicos para que possamos lutar ou correr, e assim preservarmos a nossa vida.
Sintomas físicos podem incluir um aperto em torno do peito, dores de cabeça, náuseas, tensão muscular, palpitações cardíacas e distúrbios gastro intestinais.
Ansiedade dói.  A dor e o desconforto são diferentes dependendo de cada pessoa, mas a resposta física é tão real quanto o emocional. Para uma explicação detalhada sobre os sintomas físicos de ansiedade e de onde eles vêm,veja aqui.
A ansiedade é como um passeio em uma bicicleta ergométrica – sua adrenalina atinge picos, quando aumentamos o passo os batimentos cardíacos aceleram, suamos, ficamos com o rosto vermelho, mas na verdade, não saímos do lugar.
Tanto a atividade na bicicleta ergométrica quanto a ansiedade iniciam uma resposta física automática projetada para fornecer, com a maior precisão, tudo o que o corpo precisa para lidar com a situação que está acontecendo, ou, no caso de ansiedade, a situação que não está acontecendo.
O passo mais importante para controlar a ansiedade é o entendimento de onde ela vem e por que ela está lá.
A ansiedade é como um “pai super protetor” que luta com a força de um gladiador para nos manter seguros. O problema é que, na maioria das vezes, a sua vigilância muda para hiper vigilância.
Quando alguma coisa é vista como uma ameaça, o corpo humano é imediatamente e automaticamente preparado para correr por sua vida ou lutar por ela. Esta resposta é a resposta “luta ou fuga” e está presente no cérebro humano. ‘Luta ou fuga’ é uma resposta primitiva – toda a ação e não um monte de pensamento. Razão e racionalidade são completamente inúteis contra ela.
Compreender os sintomas físicos é o primeiro e mais importante passo no sentido de obter o controle da ansiedade. Então, vamos lá.
Quando há um perigo percebido um sinal viaja a partir do ambiente para a amígdala, uma estrutura primitiva no hipotálamo (uma parte do cérebro), que automaticamente e imediatamente desencadeia uma resposta de luta ou fuga.



  • A respiração se acelera para abastecer o corpo com oxigênio e facilitar a resposta de luta ou fuga, e você pode sentir falta de ar, dor ou aperto no peito, ou rubor.

  • Se o oxigênio não é gasto através de lutar ou fugir, o oxigênio excessivo pode fazer com que você sinta tonturas, confusão, ondas de calor e até uma sensação de irrealidade.

  • Batimentos cardíacos aceleram e aumentam a frequência cardíaca de forma eficiente para que o oxigênio seja eficientemente distribuído pelo corpo. Com isso você pode sentir como se estivesse prestes a ter um ataque cardíaco.

  • Aumento da pressão arterial que acontece para que se consiga o sangue necessário para os grandes músculos do braço e as pernas (preparação para lutar). Com isso você pode ficar com os músculos tensos e sentir dores musculares.

  • A transpiração aumenta para evitar o super aquecimento do corpo. Com isso você pode se sentir úmido ou suado.

  • As pupilas se dilatam para permitir a entrada de mais luz e melhorar a consciência visual de longa distância para encontrar a rota de fuga. Com isso você pode apresentar uma visão borrada, especialmente de perto.

  • Veias da pele se contraem para enviar mais sangue para os principais grupos musculares. Isto pode deixar menos sangue na pele para o calor e pode trazer sobre o ‘chill’ que às vezes é associada ao medo.

  • O fluxo de sangue é desviado dos dedos das mãos e pés para onde é mais necessário, e para diminuir as chances de sangrar até a morte deve ser a resposta “luta”. Isto pode causar palidez, formigamento e a sensação de “pés frios”.

  • O sistema digestivo é “desligado” para que nutrientes e oxigênio sejam desviados para os membros e músculos que serão ativados em caso de luta ou fuga. Com isso a sua boca pode “secar”, você pode ter a sensação de “borboletas em sua barriga” e sentir náuseas e / ou prisão de ventre.

  • O cérebro fica ocupado concentrando-se na grande “ameaça” – para localizá-la e planejar uma saída. Isso pode levar à dificuldade em se concentrar em pequenos detalhes.
Todos os sintomas de ansiedade têm uma base fisiológica. Eles foram ativados para ação por parte da resposta de luta ou fuga e cada um tem uma parte muito específica e muito importante a desempenhar para garantir a nossa sobrevivência.
O problema, no entanto, que é na sua maior parte não há ameaça para a nossa sobrevivência. Nada para lutar. Nada de fugir.
A resposta de luta ou fuga é primitiva: sempre automática, mas nem sempre precisa. Na maioria das vezes quando ela é acionada não há realmente nenhuma ameaça.
A amígdala, a parte do cérebro que inicia a resposta de luta ou fuga, não pode dizer a diferença entre uma ameaça real e uma ameaça não-real. A ameaça é uma ameaça, real ou imaginada, e todas são respondidas como se elas fossem um perigo real e imediato para a nossa segurança física.
É aí que você entra.
Se não houver uma necessidade óbvia de luta ou fuga, sua resposta de luta ou fuga foi desencadeada desnecessariamente.
A primeira coisa a fazer é lembrar-se disto. Você não está em perigo. Você não está morrendo.
Seu corpo está apenas respondendo a um cérebro que tem super reagido um pouco. Isso acontece com todos nós de vez em quando. Tudo o que você está sentindo está ligado com a resposta de luta ou fuga. Neste contexto, os sintomas físicos são perfeitamente normais, mesmo se a necessidade de luta ou fuga é desnecessária.
Eu sei e tenho consciência que meu cérebro funciona assim, mas eu preciso aprender  a lidar cada vez melhor com esses gatilho mentais errôneos que desencadeio de vez em quando.

Segundo explicações da Nutricionista Esportiva e Coaching Alimentar Josiani Nicolini realmente o corpo entra em colapso.....eu me sinto assim mesmo....gente sem motivo ...mesmo....

A ansiedade pode causar ganho de peso (Gatda)
O ganho de peso pode ser um dos sintomas da ansiedade. Mas a ansiedade nem sempre causa ganho de peso. Isso porque a relação é bastante complicada. As causas de ganho de peso relacionadas a ansiedade são as seguintes:

Cortisol A principal razão pela qual algumas pessoas com ansiedade têm problemas para controlar seu peso é por causa do hormônio cortisol que está relacionado ao estresse. O cortisol assim como a adrenalina são liberados durante os períodos de estresse, o que significa que também é liberado quando estamos ansiosos.  Os níveis elevados destes hormônios, enganam o corpo que pensa que esta sob ataque (pelo estresse) e precisa de energia. Então sua fome aumenta, fome principalmente de carboidratos para ter rápida resposta de energia para que você possa sobreviver à este estresse. O cortisol também faz com que a gordura se acumule na região abdominal, e é uma das principais razões porque as pessoas estressadas têm dificuldade em manter seu peso. O estresse também reduz os níveis de serotonina do cérebro, e que também pode aumentar sua fome.
Comer em excesso Em algumas pessoas, a ansiedade também pode desencadear compulsão alimentar . Isto pode acontecer por duas razões. Em primeiro lugar, algumas pessoas acreditam que o alimento é uma ferramenta para lidar com a ansiedade, porque pode liberar endorfinas que melhoram o humor. Em segundo lugar, algumas pessoas experimentam mais fome quando estão estressados. Nem todo mundo experimenta essas reações, razão pela qual nem todo mundo ganha peso. As diferenças também podem ser muito sutis, e você pode não perceber que você está comendo mais do que você costumava fazer.
Inatividade Algumas pessoas acham que a ansiedade é muito desgastante. E ela realmente é. Por isso, aqueles que sofrem de ansiedade podem dormir mais, ou se tornarem mais sedentários do que costumavam ser. Este nível de inatividade significa que eles estarão queimando menos calorias, que por sua vez significa que eles ganharão mais peso.
O que é interessante é que algumas pessoas experimentam o contrário. Há aqueles que perdem a fome e consequentemente diminuem o peso quando estão estressados, e aqueles que acham que uma maneira de lidar com a ansiedade é estar constantemente em movimento. Cada pessoa reage de forma diferente à ansiedade, e é essa uma das razões pela qual nem sempre o ganho de peso é um sintoma da ansiedade.
Ganho de Peso pode causar ansiedade
Outra razão pela qual a ansiedade e o ganho de peso têm uma relação complexa é porque o ganho de peso – ou melhor, as razões pelas quais as pessoas ganham peso – também podem causar ansiedade.
A inatividade também é uma das razões pelas quais algumas pessoas desenvolvem a ansiedade. O corpo precisa se mover. Ele foi projetado para se movimentar. Aqueles que não se exercitam são consideravelmente mais propensos a desenvolver transtornos de ansiedade.
O ganho de peso também pode levar a maus hábitos respiratórios, que são conhecidos por desencadear os sintomas de ansiedade e ataques de pânico. E dificuldades de sono também podem causar tanto o ganho de peso quanto ansiedade, embora os dois sejam independentes.
Algumas pessoas também se tornam mais ansiosas quando ganham peso, simplesmente porque eles perdem a confiança em si mesmas. Todas estas são razões pelas quais a relação entre ansiedade e peso é tão complexa.
Como controlar seu ganho de peso relacionado a ansiedade ?
Não importa o que aconteceu para que você ganhasse peso. Alimentação e exercício ainda são as soluções mais eficazes. Certifique-se que você está comendo de modo consciente, e que está se exercitando regularmente. Não existe uma pílula mágica que vai fazer você perder peso – na verdade, muitas pílulas de dieta e dietas podem realmente aumentar a ansiedade
A boa notícia é que o exercício e alimentação consciente são realmente ferramentas eficazes para combater a ansiedade. Então, de certa forma, não importa o que vem primeiro – a ansiedade causou o ganho de peso, ou o ganho de peso causou a ansiedade. Ambos serão reduzidos quando você começar a se exercitar regularmente.






Só para deixar registrado que Eu sou assim....
Pois a Ansiedade pode tomar vários rumos....eu já identifiquei a minha, e estou trabalhando a um bom tempo para aprender a conviver com essa forma de ser . Com essas armadilhas mentais que minha mente coloca na minha frente. 



Boa Noite....
Tenho mais coisas para escrever ....mas vou parando por aqui....
Até mais