segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Estou de Dieta: Não Engulo mais Sapos!!!!!!



Boa Noite Blogosfera!

Andei repensando sobre os sinais que meu corpo está emitindo (dor de cabeça intensa ao acordar, uma sensação de mal estar, inchaço). E cheguei a algumas conclusões que acho importantíssimo deixar relatado neste espaço, pois faz parte da minha RA, do meu processo de mudança: Comida X Lado Psicológico.

Faz duas semanas que recebi criticas sobre meu lado profissional, isso me afetou muito! E observei somente hoje que me descontrolei um pouco, não fiz extravagâncias de comer grandes quantidades de alimentos, mas confesso que parece que a comida me chama mais, não consegui dizer não, senti que minha vontade por doce e algo mais calórico foi mais forte. E que deixei por completo a AF, (antes estava fazendo ainda sem uma rotina, mas fazia).

E confesso SIM, que estou TRISTE!!!!

....Um pouco da história para vcs compreenderem!!!!.....

Fiz magistério e ensino médio concomitante, pois sempre pensei em cursar uma faculdade, mas precisava trabalhar para custear meus estudos.
Em 2001 passei no vestibular para Enfermagem, muitas pessoas da minha família me recriminaram pela escolha. (eles queriam Medicina ou Direto). Nada contra as duas profissões, mas eu gostaria de poder acompanhar o processo de evolução das pessoas, estar ao lado durante o caminho de recuperação. Sempre gostei do contato com o ser humano.

 Dei aula para Educação infantil, mas não consegui permanecer no cargo, devido às aulas do curso de graduação não possuirem um turno fixo e os estágios da área da saúde serem em horários de trabalho como professora.
(OBS: penso em colocar uma escolinha de Educação Infantil futuramente)

Sempre lutei muito para estudar, posso dizer que cheguei até o OITAVO SEMESTRE COM MUITO SACRIFICIO. Estava pagando a formatura quando tive a noticia que meu crédito educativo da própria Faculdade estava sendo cobrado. O que me obrigou a parar e quitar o débito. Pois a mensalidade e mais o credito não tinha condições.
Bom ...ai meu mundo caiu!!!

Foi neste período que estava perdida, que em set 2011resolvi procurar emprego na área das vendas, sempre gostei de inventar coisas e negociar. Quando pequena meu apelido era Salim, porque sempre inventava comércio.
Sempre adorei explicar, ter contato com pessoas e comercializar.Durante a faculdade vendi muitas coisas como rapadura, bolo, artesanatos (tudo eu mesma fazia e vendia)

Comecei a procurar emprego, mas meu currículo estava aquém ao cargo que eu estava me propondo a ocupar (inglês, seminários etc). E a experiência nesta área eu não possuía em carteira de trabalho o que dificultava bastante.
Cheguei em vários lugares, e nada...até chegar em uma loja de produtos de valor agregado. E fui contratada imediatamente para o cargo de secretária. Meu objetivo era as vendas, mas gostar de negócio era uma coisa, e ver como funcionava era outro. Precisava vivenciar e não tinha nada a perder, e principalmente tinha uma conta grande à pagar.

Dentro de um mês fui promovida para Vendedora, mais um mês fui promovida para Gerente de Vendas. Aprendi muito, bati metas, adorei o que estava fazendo. Até que meu corpo me sinalizou que eu precisava cuidar dele urgente pois o peso estava me prejudicando muito. Foi quando me afastei da loja em novembro do ano passado.
Ainda continuava perdida, sem chão. Mas conheci grandes pessoas que me deram muito incentivo, diziam que eu tinha Dom para negócios e que precisava continuar.

Resumindo, mudei muito. Hoje faço o que eu gosto, montei minha empresa e estou começando a movimentar meu próprio pró labore. Claro tenho muito que melhorar e crescer.

Quando falo que a RA é uma mudança de dentro para fora, eu estou vivenciando isso diariamente. Estou deixando de lado minha válvula de escape psicológico (a comida) e refazendo conceitos e modo de pensar e agir.

Faz 2 semanas que fui visitar meus pais. Meu pai me criticou por ter montado uma empresa, no outro dia recebi criticas pesadas de um outro parente. E hoje consegui observar o quanto isso me decepcionou e machucou.

Tive que posicionar fortemente as criticas, mas isso me deixou desestabilizada.
Não digo que não vou terminar meu curso, mas hoje em dia tenho que ter foco em pagar o credito, viver, ser feliz. Estou repensando muito em tudo....o curso...a vida....o que me faz realmente completa e quem sou Eu verdadeiramente.

Obrigada a todos pelas palavras,  vocês me ajudaram muito a enxergar o que aconteceu, e voltar ao meu eixo novamente.

Faz parte tudo isso de uma metamorfose profunda que estou passando. Mas mesmo com coisas que me machucam vindo a tona, posso dizer que hoje sou mais Eu, que os meus quase 15kg eliminados também tem haver com minha nova vida, meu sossego comigo mesma e principalmente respeitando minha essência.
Não é fácil mudar...mas é necessário!!!!!

Foco novamente em mim!!!! E fico orgulhosa de conseguir colocar para fora o que eu sinto. Isso pra mim era muito difícil. Sou mega extrovertida e comunicativa, mas como eu escrevi no primeiro post do blog. Tenho uma enorme dificuldade de falar meus sentimentos.


Abraços à todos.....e obrigada