quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Que corpo é Esse????




Quem me acompanha sabe da minha DIFICULDADE EM MANTER EXERCÍCIOS FÍSICOS!

No começo da minha RA tinha certeza que a relação emocional X comida seria o meu desafio maior durante toda a metamorfose, digo metamorfose porque queria mudar muitas coisa além do peso . 
Tinha total CONVICÇÃO que a alimentação com menos gordura, sal e mais nutritiva, seria fácil, pois sempre gostei muito. (Antes eu era magra). 
EM RELAÇÃO A ATIVIDADE FÍSICA iria ser muito fácil .....porque sempre fui muito ativa, sempre amei academia ...e era daquelas que malhava em casa. (tenho as caneleiras, halteres, colchonetes, corda para pula, até hoje)

IRONIA DO DESTINO......EU ESTOU TENDO UMA ENORME DIFICULDADE EM MUDAR O MEU HÁBITO....para MALHAR....

Acho que tem algum fator emocional me trancado, pois estava treinando bem, estava me superando....quando parece que tranquei....
................................................................
Meu corpo está diferente...eu não sou mais a mesma ...e muito menos PARECIDA DO QUE EU ERA ANTES......afff
Eu estive observando várias histórias semelhante a minha, era magra e aumentou de peso, e todas mencionam VOLTAR A SER COMO ERA ANTES!!!!!

Eu queria voltar a ser como era antes....SERÁ??????...Hoje eu tenho certeza absoluta que não quero SER COMO EU ERA ANTES.....

PARA TUDOOOO!!!! Como assim vc não quer ficar magra novamente?????
 Tá louca Grazi???????

Não......NÃO QUERO!

Estive pensando.... TENHO LEMBRANÇA DO MEU CORPO ADOLESCENTE até os 18 anos
(quando entrei na faculdade)
Manequim 38
Parte de baixo M
Parte de cima P
Tinha 1,56 
Pesava 53 a 54 kg
E tinha pouco seio...isso eu lembro!!! Mas nunca tinha problema com isso!!


...LEMBRANÇAS DO CORPO ADULTO NÃO TENHO......
 mantive o peso até +ou - 24 anos, mas dizer que tinha noção do corpo....NÃO!!!!!! (nem lembro direito o manequim, do número de lingerie, NADA DESSAS COISAS)
E como eu tivesse esquecido de mim!!!

Com o processo de emagrecimento, a gente precisa saber onde se quer chegar, no inicio apenas tinha certeza que precisava melhorar minha saúde e que nunca iria ficar com o corpo magro, tipo triangulo invertido, que é o sonho da mulherada (tem o a figura ilustrativa em baixo) ...é o biotipo temos em nossa cabeça quando somos adolescentes.
E O CORPO QUE NÓS MULHERES TEMOS COMO "TUDO NO LUGAR"

MAS QUE CAIU POR TERRA ...QUANDO entrei na academia ao 15 ano pela primeira vez.. Meu objetivo era diminuir meu quadril...(era magra)
Mas veio um sentimento de decepção em primeiro momento....POIS MINHA PERSONAL DISSE QUE  MINHA ESTRUTURA NUNCA IRIA DIMINUIR NA REGIÃO O QUADRIL...POIS PRECISAVA ACEITAR MEU FORMATO DE CORPO........

PEQUENA NA PARTE SUPERIOR E MAIOR NA REGIÃO DO QUADRIL
TRIANGULO INVERTIDO ....


Onde quero chegar com tudo isso que já escrevi..

Quando resolvi fazer meu blog, tinha que imaginar "Eu" de uma forma Real.
Por isso o nome do blog  PROJETO CORPO VIOLÃO...PEQUENA EM CIMA E GRANDE EM BAIXO.

CONTINUANDO.....E A ATIVIDADE FÍSICA COM TUDO ISSO???????

PESSOAL ..agora que já emagreci razoavelmente, estou conhecendo um Novo Corpo, e estou sendo sincera, estou com MEDOOO .....é medooooo ( ISSO MESMO QUE ESCREVI)
Pois não me reconheço
É estranho, mas é o que ando sentindo....eu estou recebendo olhares que antes não recebia!!! E não sei lidar com isso. (é sério)

E A MALHAÇÃO E O FECHAMENTO DESSA MUDANÇA, É O RESSURGIR DESSE CORPO QUE NÃO CONHEÇO MATERIALIZADO...E QUE NÃO SEI LIDAR...!!!... 

Mas só sei que como disse minha amiga Elaine Regiane, que preciso CONTINUAR E REPRENDER A ADMIRAR UM CORPO NOVO, DE ADULTA!!!
E NÃO FICAR SONHANDO COM UM CORPO DE ADOLESCENTE!!!!

UMA COISA ENGRAÇADA....descobri que eu tenho seios ...heheheheh...mesmo com o emagrecimento, o que diminui MESMO FOI MINHA COSTAS, observo muito no sutiã....mas o resto ainda estão aqui....nem eu sabia que tinha se desenvolvido tanto.
Hhehehehehehehhehehehhehe
Hehehehehehehehehehehhehehehe


BOM POR HOJE CHEGA.....
VOU CONTINUAR NA MINHA ACEITAÇÃO...desse Corpo que Não reconheço como Meu AINDA!!!!!!!