quarta-feira, 9 de abril de 2014

Medo do Meu Corpo X Tentativas de Abuso


Oiiiii

Ainda continuo travada, agora parei de treinar mesmo
Como ando chamando "atenção de mais" tb me boicotei LEGAL NA ALIMENTAÇÃO

HOJE VOU EXPLICAR MELHOR QUE EU SINTO EM RELAÇÃO AO MEU CORPO!

Minhas amigas, não foi fácil vir escrever aqui. Mas eu preciso externalizar meu medo para que eu possa seguir em frente.

..................................................
Sempre fui uma criança de pernas GROSSAS E COM CINTURINHA. 
Mas com 6 anos eu já ia e voltava da Escola sozinha, pois meus pais trabalhavam muito e sempre tive que me virar cedo.
Na escola já ouvia sobre as minhas pernas, cintura e bumbum também, mas achava tudo normal! Me vestia com roupas da idade, short, mini blusas roupas de criança.
OBS: meu pai dizia p/  minha mãe NÃO COLOCAR ESSE TIPO DE ROUPA EM MIM POIS CHAMAVA ATENÇÃO.
 E ELA DIZIA QUE EU ERA CRIANÇA.

FOI POR VOLTA DOS 8 ANOS QUE ENGORDEI UM POUQUINHO, MAS ERA UMA FORMA DE ME ESCONDER MEU CORPO, POIS CHAMAVA ATENÇÃO DOS MENINOS MAIS VELHOS QUE FICAVAM EM ASSEDIANDO E OUTROS FATORES EMOCIONAIS.

AOS 10 ANOS AO SAIR DA ESCOLA PERCEBI QUE TINHA UM ADULTO ME SEGUINDO, COMECEI A ANDAR MAIS RÁPIDO E ELE TB .....ATÉ QUE CORRI E ELE ...TAMBÉM.
ELE CORREIA E DIZIA PRA EU PARAR QUE ELE QUERIA FALAR COMIGO, VER MINHAS PERNAS E PEGAR MINHA CINTURA.
EU SINTO AQUELE MEDO ATÉ HOJE,
QUANDO EU PERCEBI QUE ELE IA CONSEGUIR ME PEGAR EU ENTREI EM UMA CASA QUE TINHA UM ENORME CACHORRO, QUE NAQUELA ALTURA ERA MEU AMIGO POR PASSAR 2X POR DIA NAQUELA RUA. E ME ESCONDI ATRAS DA CASINHA DO CACHORRO. POIS NÃO TINHA NINGUÉM EM CASA.
A MINHA SORTE FOI QUE TALVEZ ELE NÃO VIU EU ENTRAR ALI OU ELE FICOU COM MEDO DO CACHORRO (MEU ANJO DA GUARDA) 
CHEGUEI ATRASADA E MEU PAI ESTAVA ME ESPERANDO, NESTA ÉPOCA ELE ESTAVA EM CASA CUIDADO DAS FILHAS PARA MINHA MÃE TRABALHAR,
FALEI PARA O MEU PAI, E  DISSE QUE NÃO IA MAIS SOZINHA P/ AULA.

ELE DISSE: - EU JÁ DISSE PRA NÃO ANDAR COM ESSAS PERNAS DE FORA, JÁ FALEI P/ COLOCAR UMA ROUPA MAIS LARGA, JÁ FALEI QUE TU TEM ESSE PERNÃO QUE É ENORME E CHAMA ATENÇÃO.
E QUE A CULPA ERA MINHA, QUE EU TINHA QUE SABER ME VESTIR, ME DAR O RESPEITO.

BOM DEPOIS DISSO EU PASSEI USAR CALÇA DE MOLETOM E CAMISETA LARGA P/ IR À ESCOLA. E ENGORDEI TB! (BASTANTE)

AOS 12 ANOS DEPOIS DE UM TRATAMENTO COM ENDOCRINOLOGISTA, ALGUNS QUILOS A MENOS ESTAVA MUITO FELIZ E GANHEI UMA SAIA ACIMA DO JOELHO LARANJA E UMA BLUSINHA MAIS CERTINHA NO CORPO E ADOREI VESTI-LA. 
PENSEM ...DEPOIS DE ALGUM TEMPO APENAS DE CAMISETÃO E MOLETOM.

BOMMM
FIU BUSCAR MINHA MÃE NO SERVIÇO QUE ÍAMOS FAZER COMPRAS NO MERCADO, E TINHA QUE PASSAR NO CENTRO DA CIDADE, NOSSA EU SENTI MUITO MEDO DO MEU CORPO POIS AS PESSOAS FICAVA ME OLHANDO E OS HOMENS MEXENDO COMIGO, ATÉ QUE PASSEI NA PARADA DE ÔNIBUS LOTADA DE GENTE E UM CARA ME AGARROU E COMEÇOU A PASSAR A MÃO EM MIM.
EU GRITEI E COMECEI A BATER NELE, O PESSOAL DA PARADA ME AJUDOU E BATERAM NELE TB, 

EU SENTI TANTO MEDOOOOO, MAS TANTO MEDO 
FALEI P/ MINHA MÃE E VEIO A HISTÓRIA NOVAMENTE DAS MINHAS CURVAS E O TAMANHO DAS PERNAS E BUMBUM.

ATÉ OS MEUS 18 ANOS, SEMPRE ME VESTI COM ROUPAS MAIS LARGUINHAS E + COMPRIDAS P/ NÃO CHAMAR ATENÇÃO.

QUANDO FUI MORAR EM OUTRA CIDADE PARA FAZER A FACULDADE FOI ONDE EU ENGORDEI NOVAMENTE, MAS ALÉM DE SER MINHA VÁLVULA DE ESCAPE TB USO COMO PROTEÇÃO.
MAS QUANDO ESTAVA NO PROCESSO DE ENGORDE TB FUI SEGUIDA AO SAIR DO ÔNIBUS, MAS MINHA SORTE ERA QUE MEU TIO ESTAVA ME ESPERANDO PRÓXIMO A PARADA E PRESSENTI-O. (GRAÇAS A DEUS)

FIQUEI GORDINHA ATÉ OS 19ATÉ 21.
MAS SEMPRE CUIDEI MUITO MINHAS ROUPAS, CABELOS, POUCO MAKE. SEMPRE MEGA DISCRETA.

 DEPOIS SÓ FUI ENGORDAR QUANDO PASSEI POR UM PERÍODO MUITO COMPLICADO E TB PRECISEI MORAR E TRABALHAR EM CIDADES DIFERENTES, POR ESTAR MUITO SOZINHA EU TB TINHA MUITO MEDO DO MEU CORPO. POIS FICAVA 4 DIAS FORA DE CASA E NÃO PODIA CHAMAR MEU MARIDO PARA ME LEVAR OU BUSCAR EM ALGUM LUGAR.

( MEU MARIDO SEMPRE FOI UM ÓTIMO COMPANHEIRO E SEMPRE ME LEVOU E BUSCOU SE EU PEDISSE SEM NUNCA ME PERGUNTAR O PORQUE) 
AGORA QUE ESTOU EMGRECENDO ELE ME QUESTIONOU PORQUE NUNCA USEI SHORT E BLUSINHA??? QUE ELE NUNCA TINHA ME VISTO ASSIM???
EU DISSE QUE TINHA VERGONHA DO MEU CORPO, MAS A FOMOS CONVERSANDO E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE ESTOU BLOQUEADA, QUE SOFRI TRAUMAS E TENHO MEDO!!!!!


UFÁAAA
FOI DIFÍCIL ESCREVER
MAS POSSO GARANTIR QUE TENHO MEDO SIMMMMMMM
MAS QUE VOU SUPERAR.
E QUEM SABE TIRAR FOTO DE SHORT HEHEHEHEH

EU JÁ CONSIGO USAR ROUPAS MAIS CERTINHAS NO CORPO (AINDA COM MEDO, MAS COLOCO QUANDO ESTOU COM MEU MARIDO, MAS PRA SAIR SOZINHA,...... NEM PENSAR.)

ABRAÇOS A TODAS
E OBRIGADA PELA FORÇA
AMOOOOOOO VCS



11 comentários:

  1. Não deve ser nada fácil essa situação e esse trauma. Mas pense que agora é diferente, que vc é adulta, e que não vai mais sofre isso. E tente se curar desse trauma com terapia..Espero que vc consiga mesmo superar tudo isso. Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. #NAOMERECOSERESTRUPA

    Olha como esse assunto se encaixa certinho.
    Eu também já fui muito timida mas hoje, diminiu muito e é bom identificar esses buracos no nosso passado.

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Obrigada por se abrir e eu não sei se sinto mais revolta, raiva ou o que por viver num mundo onde a gente não pode se vestir como quer pq corre o risco de ser violentada... Entendo teu medo e realmente não sei o que dizer para amenizá-lo, a não ser que o corpo é teu e tu tem todo o direito de te vestir e te portar como quiser porque ninguém tem o direito de te tocar sem tua autorização! Isso deveria ser a coisa mais óbvia do mundo, mas infelizmente não é!
    Força e se precisar conversar, desabafar ou algo assim tô aqui!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Sei bem o que passou. Também chamo a atenção, mesmo usando roupas sóbrias, devido ao biótipo: coxão, bumbum. Não é fácil. Houve um vizinho que me perguntou certa vez:"Por que você se esconde?" Incrível,né? Além das roupas, vamos criando também barreiras invisíveis, um certo distanciamento no trato com os homens, medir e pesar o que dizemos. Difícil!

    Mas, você tem a segurança do seu marido e pode muito bem ser mais vaidosa ao sair com ele. ;)

    Cheiros

    ResponderExcluir
  5. Que horror...em Portugal as coisas não são assim tão agrestes.
    Nunca tiveste culpa das roupas que usas, tem culpa mesmo esses homens tarados.
    Eu nunca fui assediada...eu sei que isso marca, para a vida.
    Mas pelos vistos tens umas curvas maravilhosas...invejáveis...e portanto orgulha-te...e mostra-as...e se te assediarem...protege-te e vira-te a eles!

    ResponderExcluir
  6. Cada coisa que a gente sente né... Mas o melhor mesmo é enfrentar nossos medos e receios porque se não a vida trava.

    Minha querida, eu tô com um cantinho novo, o outro que eu havia passado deu PT, não consegui entrar, nem configurar nada... aff
    Mas vai lá nesse e me acompanha! Agora dá pra linkar ele aqui no seu blog!
    Obrigada!!
    Bom fim de semana!

    http://meuprojetosaigula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa grazi não imaginava seus traumas, não deve ser nada fácil lhe dar com elas eu imagino, e com certeza esses traumas estão "atrapalhando" vc de alguma forma, não sei se vc já fez alguma consulta com psicologo mais ajuda muito viu (por experiencia), e veja que vc hoje é maior vc não é mais aquela garotinha e nem uma pessoa fraca que não possa se defender... Talvez aulas de defesa pessoal ou algo do tipo te deixe mais confiante tbm não sei... Vc é como vc é, não esconda sua beleza por causa dos outros, seu passado é traumático mais seu futuro pode ser diferente, torço muito por vc e se precisar de qualquer coisa vc sabe é só me falar... bjs

    ResponderExcluir
  8. É complicado mesmo amiga. Hoje eu sei que engordei por inúmeros fatores: abuso, relação maternal, paternal, varias coisas. Como psicóloga lhe digo: comida em excesso é sempre uma válvula de escape. Do mesmo jeito que a comida em escassez, também. Do mesmo jeito que comprar demais também, ou se cortar, ou ter mania de limpeza, etc. É tudo um mecanismo de defesa do próprio organismo, pra se proteger. Um atendimento psicológico vai lhe ajudar a entender o por quê de você ter escolhido a comida pra se proteger. Por quê você não escolheu as comprar? Os cortes? Os TOC's? Mas que bom que se sentiu a vontade pra desabafar, já é um bom começo :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Estou aqui passando de blogger em blogger pra pedir a vocês encarecidamente que me ajudem a divulgar o meu blogger e que me ajudem com comentários positivos a chegar ao meu objetivo... pois ao ler seus comentários me sinto motivada a seguir meu regime e meus exercícios

    http://lalllion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. oie, nossa, li sua história até o fim e digo que me identifico muito viu.
    Já passei por constrangimentos do tipo... e guardo eles na memória até hoje.
    Tenho medo de me relacionar pelas coisas que já vi e que já vivi. Enfim, um dia conto sobre elas.
    Tô voltando pro blog e pedindo ajuda de vocês, pois sozinha eu não estou conseguindo mais.
    bjss
    http://desabafo-vouemagrecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Querida amiga..
    A gente nunca imagina as coisas que uma pessoa pode passar né?
    Super entendo esse seu bloqueio. Se estivéssemos perto, ia te aplicar a EFT que passava rapidinho...
    Realmente estamos passando por fases parecidas né? e vou pensar na minha adolescência, como foi esse lance de ter um corpão. Isso pode me ajudar também. Obrigada por compartilhar e parabéns pela coragem de se expor. um beijão. Wan

    ResponderExcluir