segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A cabeça e o PESO!!!







Eu fiz terapia 2 anos e meio semanal. Comecei para tratar primeiramente O transtorno de ANSIEDADE GENERALIZADA, mas conforme ia diminuindo os sintomas da Ansiedade minha terapeuta observou o Transtorno do Comer Compulsivo

Foi um choque pra mim... é como se algo dentro de mim disparasse sempre que estou com um sofrimento PROLONGADO.....

Tive o primeiro episódio aos 8 anos mais ou menos (cerca de 10kg a mais). Mas depois emagreci sem grandes dificuldades.

Segundo: aos 19 anos (10kg a mais)

Terceiro e mais Severo: 26 (+33Kg em menos de 10 meses)

Esse último está sendo difícil...

Estou mudando radicalmente minha vida. E sei que preciso aprender a lidar com isso.
Graças a minha terapia, HOJE eu consegui observar que algo está me perturbando....e enxergar que estou com esse disparo novamente!!!!!

Fiz minha terapia até inicio de 2011. Ela me comentou que naquele momento em específico seria difícil lidar por completo com o peso. Pois UTILIZA O PESO COMO "MULETA, ESCUDO". Mas que eu deveria cuidar para não aumentar e lidar com meus sentimentos.

Neste mesmo ano tomei coragem e mudei minha vida...tudo mesmo

Convivi com o peso E SEUS MALES, até o final do ano passado...e esse ano já eliminei bastante....

Mas agora sinto A PRESENÇA DA SOMBRA em minha volta.

Comecei a 3 semanas Coaching com uma psicologa, e pretendo continuar COM TERAPIA, pois sei que ainda preciso mudar crença nucleares!

É DIFÍCIL descobrir um transtorno alimentar....sei como é!!

Na verdade minha RA e AF tem muito mais pontos inconscientes, sentimentos que ainda não sei lidar...muitas vezes nem sabia que eu sentia eles...heheheheheh

Fico feliz que consegui colocar para fora, me expressar no blog, isso me ajudou a esclarecer ideias.

Estou de parabéns por conseguir observar o gatilho e frear a tempo...estou feliz por isso


Antigamente só ira ver que algo estava fora do controle quando a cabeça do fosforo estivesse QUEIMADA TOTALMENTE...E EU ENGORDADO ....

TENHO TRANSTORNO DO COMER COMPULSIVO PERIÓDICO......E ESTOU APRENDENDO A LIDAR....E VOU CONSEGUIR

BJSSSSSSS

7 comentários:

  1. Nossa deve ser muito dificil lhe dar com trastorno alimentar... Vc tem muita força de vontade, e tenho que te dar os parabéns por isso! Tudo na vida com objetivo se a gente colocar em pratica a gente consegue, continue sim na terapia novamente e sempre se observe e se cuide, vc vai conseguir sim! Bjs e força

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!
    É difícil mesmo a gente se perceber com um transtorno, principalmente porque não somos assim, tão ligados em nossas causas emocionais. É preciso muito autoconhecimento e reflexão.
    Mas vc está no caminho, já sabe o gatilho, oq ue a afeta...agora é trabalhar efetivamente pra vencer os gatilhos que disparam essa compulsão.
    Eu não cheguei a ser diagnosticada, mas já tive sim, períodos de compulsao alimentar.
    Trabalhar a autosabotagem está sendo determinante pra que eu atinja meus objetivos. Estou na luta...
    E vc está de parabéns, pois além de RA e AF vc vai fundo na questão, no autoconhecimento pra saber o que desencadeia essa compulsão. Está realmente comprometida a atacar o alvo e não buscando soluções paliativas.
    Parabéns e Parabéns!]
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga!!!
    Ainda bem que a ajuda psicológica ajudou você!!!
    Preciso criar vergonha na minha cara e voltar pra mim!! Sei que ela vai me ajudar bastante sabia!!!
    porque sozinha to vendo o quanto ta dificil pra mim viu!!!!!!
    beijos amore!!!

    ResponderExcluir
  4. Deve ser difícil lidar com essa situação. Mas estou aqui torcendo por você. Tenha determinação menina, mantenha sempre força, foco e fé. Boa Sorte! Primeira vez aqui no teu blog, to adorando tudo aqui, super lindoo! Se puder de uma passadinha no meu blog lá, comecei ele hoje, e está rolando um desafio lá "Projeto Verão 2014"... Beijão! Espero sua visita! http://larissasemog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. terapia é importante, ajuda demais,.... nao desiste,,, bjus

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Você está bem consciente e deu o passo mais importante que foi buscar ajuda. É ótimo quando começamos a nos conhecer e a nos compreender melhor. =)

    ResponderExcluir
  7. Com certeza você irá conseguir Grazi querida e sim, você esta de parabéns por estar se observando e se amando a cada dia mais.Saudades de você. bjão. Wan

    ResponderExcluir