segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Continuar.......Sempre!!!!



Olá pessoal!!

Como prometi estou retornando mais seguido. 
.......................................

E vcs estão bem????
........................

Eu estou continuando a caminhada, hoje mesmo estava lendo um livro que diz que "a vitória e o sucesso são fácies o difícil é o que fazemos para chegar lá". 

FAZ SENTIDO PRA VCS?????

É pra mim fez muitoooooo, então levantando a cabeça e continuando......

Eu continuo pulando corda, e já sinto que estou melhor ....já estou pulando 10 min kkkkk parece pouco mas estou pensando em aumentar mais 2 min.

Lembrem que comecei com 8min MORRENDO!!!!

Vou passar para vcs uma ferramenta bem didática que pesquisei e estou usando e adorando, eu sou uma pessoa que preciso visualizar ...sabe...então está me auxiliando muito. 

Adorei, achei uma graça!!!! 
............................................

Trocando de Assuntoooooooo

Minha consulta com a Nutri foi muito triste ....horrível!!!!

Foi semana passada dia 10/11. A Balança deu 78,700

Quase PIREI!!!!!

Eu chorei muitooooo, fiquei pra baixo, mas ....vou em frente....

Mas eu estava constipada......e muito inchada. 

Ontem eu estava com 77,500 (mas parei de comer carne vermelha, pois a Nutri disse que era para ficar sem para desintoxicar o organismo)
Comecei tb a comer uma colher de Biomassa de Banana Verde de manhã. 
Auxilia nas bactérias boas do intestino.

E vou fazer um plano de saúde para fazer um tratamento adequado para a tireóidea. 
Meu planejamento é ir em Dezembro ainda!!!
............................

Bommm vou trabalhar...a agenda tá cheia..Graças à Deus!!!
E estou tentando controlar minha ansiedade pois domingo vou para o tão sonhado curso de Micropigmentação e vou ficar uma semana. 
Acredito que vou ter mais tempo no hotel para visitar todo mundo e ler mais !!!

Um Super Abração Pessoal 
E até o próximo post!

Bjsss
Graziane Machado


terça-feira, 1 de novembro de 2016

Oooo Vidaaaaaaaaaa!!!




Bom dia Pessoal

Essa foto é como eu estou me sentindo nos últimos 30 a 40 dias.....afff

Muitoooo inchadaaaa e muito desmotivada essa que é a VERDADEEEE!!!!

FIZ UMA BATERIA DE EXAMES DA TIREOIDE .....DEU  R$ 300,00 ....

E deu muito alterado......já comecei com a medicação.....leva em torno de 3 semanas para fazer efeito.......tudooo isso!!!!

Tá loucoooooo......


Bommm, mas desmotivada ou não ....não posso desistir né????
Caminhada já foi longa e somos vitoriosos até aqui....
Problemas no caminho todos tem....mas só os FORTES E DETERMINADOS CHEGAM NO FIM!!!

...................................
O que me incomoda muito é o inchaço insuportável......em todo o corpo até no rosto!!!!!!
Isso dá uma sensação de Obesidade de novo.....
Gente fiquei menstruada o mês todinhooooooo....NINGUÉM MERECEU !!!!!!!

............................................

AGORA....BOLA PRA FRENTE NÉ!!!!!

SEGUE ALGUMAS COISAS QUE SINTO.....MAS QUE PASSARÁ....



Outra imagem...essa tem o hiper tb!!!!



...................................

Hoje eu comecei a colocar em AÇÃO A ATIVIDADE FÍSICA!!!!

CHEGA DE PROCRASTINAR....

01/10/16 - 8 min de corda!

Segue o video que eu olhei para me motivar um pouquinho!!!! kkkkk

               


Até o próximo post!!

Tenho visitinhas pra fazer....saudades das histórias de vcs!!!






terça-feira, 27 de setembro de 2016

Continuamos!!!


Boa Tarde....

Ando um pouco estressada com algumas coisas que preciso decidir... mas ainda estou sob CONTROLE kkkkkkk

Alimentação está tudooo ok. Estou em período menstrual.... um pouco inchada....mas tô bem.

Amanhã vou na Nutri novamente. 
Estou vendo todas as possibilidades de fazer academia, mas não sei dirigir....é .....fogo......
É tudo de taxi porque saio de casa parecendo Mula....
bolsa de comida
 bolsa de compras pra sala
sacola com coisas da sala como lençóis e toalhas.

Bommm ai andar de ônibus tá meio complicado.....não falando dos horários que trabalho....
Saiu muito tarde da Estética e as vezes tenho que estar muito cedo...

É são coisas a resolver....

..........   ..........
A acadêmia vai ter que ficar para outro periódo.
........
Claro né pessoal que não está como eu gostaria....
Mas estou continuando com o objetivo dos 69kg.
Maneira melhor que eu consigo manter e seguir....uma coisa de cada vez.

Esse ano coloquei a Nutri desde fev, agora foquei em organizar minha alimentação e principalmente em ir no SUPERMECADO.
SIMMMM COMPRAR O QUE COMER....
FICAR SEM NADA É PERIGOSO....COMEMOS QUALQUER COISA QUE TIVER.

BOMMM
ESTOU TEINANDO.
BJ ATÉ O PRÓXIMO POST


segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Vencendo a Ansiedade Dominical .....Uhuhuuuuuuuu

Boa noiteee

Hoje Domingo acordei e tomei meu suco de limão e meus suplementos que eu andava me boicotando nesse dia da semana.

Tomei meu café. (Que tb estava errando domingo, com a desculpa que estava descansando..... sim Descanso... não fazer tudo errado neste dia né ? )
Almocei um frango assado de máquina que tem perto da minha casa. MARAVILHOSOOOO
Cozinhei batata doce e couve flor.

Gente estava tão bom.....amooo frango com batata doce e salada...
Gente sério que gosto mesmo. 
Sei que parece meio onda Fitness....kkkkk
Mas acho que antes de engordar sempre tive uma alimentação Fitness +natureba
Mas isso nos anos 80,90, 2000 não era difindido na mídia ..... e comia assim porque gostava e minha família tb sempre se alimentou assim.

Claro que quando engordei até 100kg....eu comia muita farinha branca ...por ser mais barato ( epoca difícil)....mas como sempre gostei de cozinhar, farinha, ovo, azeite,a
Sal, açúcar e fermento a gente faz muitaaaaa coisa boa...
Massa caseira
Pão
Biscoito doce e salgado
Pizza
Capeletti
Cucas
Nossaaaa muita coisa e sai super barato....mas carboidrato em todas as refeições por alguns meses....não deu muito certo.
.............. .................

Bom voltando para o dia de hoje.

Eu estou de parabéns pois controlei minha ansiedade e não comi compulsivamente.
Entre as refeições tomei muito chá de Hibisco, chimarão com poejo e boldo.
Fiz o lanche das 17:30

E de janta tentei desenvolver uma massa de pizza. A foto a cima é minha arte.
A massa fiz com farinha de arroz com aveia.
Mas acho que meu fermento de pão não estava lá essas coisas. 
Tenho que comprar novo.😊

A massa já sovada, em espera pra crescimento.


O molho da pizza ficou DIVINOOOOOOO, modéstia a parte kkkkkk, aromático e cremoso.
Usei sal rosa que achei a granel para vender na Natura e Haus aqui na minha cidade 
Eu não deveria comer Carbo depois das 18h.

Mas ...... foi uma escorreda ...pequena nutritiva, fitnesss.....kkkkkk mas pequena .... amanhã cuidar a quantidade prescrita da Josiani Nicolini.


Olhem que tudoooooo, amooo esse tipo de coisa.
Confesso que ir neste lugar e adquirir meus chás me deu uma sensação de bem estar, cuidado e amor comigo mesma

Essas foram as comprinhas ....

Tb tinha frutas desidratas e comprei algumas que sou fissurada....mas observei que ainda não posso ter em casa sabe.....não tenho controle ainda
Tem frutas cristalizadas .....adorooooo. Mas ainda não .

Nessa loja tem cogumelos.....que amooooooooo muitooooooo e mês que vem vou comprar. 

...................
Gosto de escrever no PC....mas este anda ficando no trabalho e descobri uma forma de escrever no cel..... e está bom por causa das fotos que estão armazenadas aqui.

Agora 00:13 tomando minha segunda chícara de chá para diminuir a ansiedade e dormir. 
Mulungu + Maracujá.

Bjsss e boa semana à todos
Até o próximo post

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Registro do dia 15/09/16


Boa Noiteeeee

Como eu prometi a Mim mesma escrever mais....como uma forma de me autoafirmar das metas que coloquei na minha vida ...uma delas é vir no Blog.
Pois adoroooo escrever kkkkkk, mesmo que na época da escola não fosse a melhor em Português.....e sim na áreas Exatas......em Português era uma aluna média 7.


Hoje comecei meu dia:
Minhas suplementações

Suco de limão com água morna
4 gotas de Solução de Lugol
Magnésio 
1 cp 5htp
1 colher de óleo mineral 

................................................................
Café da manhã 

1 xícara de café com leite + 1 banana 
....................................................
13:00 Almoço ( serviço, trouxe a fruta e salada)
1 laranja
verduras ( tomate e pepino, vagem, alface)
2 colheres de beterraba

1 pedaço pequeno de polenta 
carne de porco e gado
...............................................
19 h

Danio + uma colher de Whei Essencial + colher de sopa de coco
 (sacia muitoooooooo é rápido e faço no serviço)


Agora são 21:26 e vou para casa e ainda não senti fome......
Vou jantar ainda......ainda não sei 
Um bife + salada + 6 morangos ou 1 maça
ou 
Omelete  com verduras 2 ovos + 2 claras + frutas 
ou 
uma Shake 200 ml leite + 1 colher sopa bem cheia de Whey + 2 colheres de sopa bem cheia de abacate + 1 cs de farinha de banana verde (esse ainda não experimentei)

Vou tomar meu chá de Mulungu + Maracujá + Camomila

se sentir fome ......ainda tenho mais coisinhas 

Boa noiteeee


quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A Saga Continua kkkkkkkkkkkkkk


Boa Noite 

Éeeee com esse tempão toda SUMIDA ....SUMIU TODO MUNDO TAMBÉM ......



Mas faz parte, eu entendo. 
.........................................................................................................


Mas continuandooooooooo a minha caminhada.......

Hoje foi dia de Nutricionista ......

Optei por não me pesar e nem tirar medidas.....como eu já escrevi várias vezes eu tenho Ansiedade (Já fiz até tratamento) ... claro esse  é meu maior Vilão do Peso pois desencadeia episódios de Comer Compulsivo.

Segundo a Gatada a Ansiedade Doi......

A ansiedade tem uma forte base física. Cada sintoma físico é um resultado direto da resposta de luta ou fuga do corpo. Quando o cérebro detecta uma ameaça (real ou imaginária – não importa) ele liberará no corpo hormônios do estresse – adrenalina e noradrenalina – para fornecer os recursos físicos para que possamos lutar ou correr, e assim preservarmos a nossa vida.
Sintomas físicos podem incluir um aperto em torno do peito, dores de cabeça, náuseas, tensão muscular, palpitações cardíacas e distúrbios gastro intestinais.
Ansiedade dói.  A dor e o desconforto são diferentes dependendo de cada pessoa, mas a resposta física é tão real quanto o emocional. Para uma explicação detalhada sobre os sintomas físicos de ansiedade e de onde eles vêm,veja aqui.
A ansiedade é como um passeio em uma bicicleta ergométrica – sua adrenalina atinge picos, quando aumentamos o passo os batimentos cardíacos aceleram, suamos, ficamos com o rosto vermelho, mas na verdade, não saímos do lugar.
Tanto a atividade na bicicleta ergométrica quanto a ansiedade iniciam uma resposta física automática projetada para fornecer, com a maior precisão, tudo o que o corpo precisa para lidar com a situação que está acontecendo, ou, no caso de ansiedade, a situação que não está acontecendo.
O passo mais importante para controlar a ansiedade é o entendimento de onde ela vem e por que ela está lá.
A ansiedade é como um “pai super protetor” que luta com a força de um gladiador para nos manter seguros. O problema é que, na maioria das vezes, a sua vigilância muda para hiper vigilância.
Quando alguma coisa é vista como uma ameaça, o corpo humano é imediatamente e automaticamente preparado para correr por sua vida ou lutar por ela. Esta resposta é a resposta “luta ou fuga” e está presente no cérebro humano. ‘Luta ou fuga’ é uma resposta primitiva – toda a ação e não um monte de pensamento. Razão e racionalidade são completamente inúteis contra ela.
Compreender os sintomas físicos é o primeiro e mais importante passo no sentido de obter o controle da ansiedade. Então, vamos lá.
Quando há um perigo percebido um sinal viaja a partir do ambiente para a amígdala, uma estrutura primitiva no hipotálamo (uma parte do cérebro), que automaticamente e imediatamente desencadeia uma resposta de luta ou fuga.



  • A respiração se acelera para abastecer o corpo com oxigênio e facilitar a resposta de luta ou fuga, e você pode sentir falta de ar, dor ou aperto no peito, ou rubor.

  • Se o oxigênio não é gasto através de lutar ou fugir, o oxigênio excessivo pode fazer com que você sinta tonturas, confusão, ondas de calor e até uma sensação de irrealidade.

  • Batimentos cardíacos aceleram e aumentam a frequência cardíaca de forma eficiente para que o oxigênio seja eficientemente distribuído pelo corpo. Com isso você pode sentir como se estivesse prestes a ter um ataque cardíaco.

  • Aumento da pressão arterial que acontece para que se consiga o sangue necessário para os grandes músculos do braço e as pernas (preparação para lutar). Com isso você pode ficar com os músculos tensos e sentir dores musculares.

  • A transpiração aumenta para evitar o super aquecimento do corpo. Com isso você pode se sentir úmido ou suado.

  • As pupilas se dilatam para permitir a entrada de mais luz e melhorar a consciência visual de longa distância para encontrar a rota de fuga. Com isso você pode apresentar uma visão borrada, especialmente de perto.

  • Veias da pele se contraem para enviar mais sangue para os principais grupos musculares. Isto pode deixar menos sangue na pele para o calor e pode trazer sobre o ‘chill’ que às vezes é associada ao medo.

  • O fluxo de sangue é desviado dos dedos das mãos e pés para onde é mais necessário, e para diminuir as chances de sangrar até a morte deve ser a resposta “luta”. Isto pode causar palidez, formigamento e a sensação de “pés frios”.

  • O sistema digestivo é “desligado” para que nutrientes e oxigênio sejam desviados para os membros e músculos que serão ativados em caso de luta ou fuga. Com isso a sua boca pode “secar”, você pode ter a sensação de “borboletas em sua barriga” e sentir náuseas e / ou prisão de ventre.

  • O cérebro fica ocupado concentrando-se na grande “ameaça” – para localizá-la e planejar uma saída. Isso pode levar à dificuldade em se concentrar em pequenos detalhes.
Todos os sintomas de ansiedade têm uma base fisiológica. Eles foram ativados para ação por parte da resposta de luta ou fuga e cada um tem uma parte muito específica e muito importante a desempenhar para garantir a nossa sobrevivência.
O problema, no entanto, que é na sua maior parte não há ameaça para a nossa sobrevivência. Nada para lutar. Nada de fugir.
A resposta de luta ou fuga é primitiva: sempre automática, mas nem sempre precisa. Na maioria das vezes quando ela é acionada não há realmente nenhuma ameaça.
A amígdala, a parte do cérebro que inicia a resposta de luta ou fuga, não pode dizer a diferença entre uma ameaça real e uma ameaça não-real. A ameaça é uma ameaça, real ou imaginada, e todas são respondidas como se elas fossem um perigo real e imediato para a nossa segurança física.
É aí que você entra.
Se não houver uma necessidade óbvia de luta ou fuga, sua resposta de luta ou fuga foi desencadeada desnecessariamente.
A primeira coisa a fazer é lembrar-se disto. Você não está em perigo. Você não está morrendo.
Seu corpo está apenas respondendo a um cérebro que tem super reagido um pouco. Isso acontece com todos nós de vez em quando. Tudo o que você está sentindo está ligado com a resposta de luta ou fuga. Neste contexto, os sintomas físicos são perfeitamente normais, mesmo se a necessidade de luta ou fuga é desnecessária.
Eu sei e tenho consciência que meu cérebro funciona assim, mas eu preciso aprender  a lidar cada vez melhor com esses gatilho mentais errôneos que desencadeio de vez em quando.

Segundo explicações da Nutricionista Esportiva e Coaching Alimentar Josiani Nicolini realmente o corpo entra em colapso.....eu me sinto assim mesmo....gente sem motivo ...mesmo....

A ansiedade pode causar ganho de peso (Gatda)
O ganho de peso pode ser um dos sintomas da ansiedade. Mas a ansiedade nem sempre causa ganho de peso. Isso porque a relação é bastante complicada. As causas de ganho de peso relacionadas a ansiedade são as seguintes:

Cortisol A principal razão pela qual algumas pessoas com ansiedade têm problemas para controlar seu peso é por causa do hormônio cortisol que está relacionado ao estresse. O cortisol assim como a adrenalina são liberados durante os períodos de estresse, o que significa que também é liberado quando estamos ansiosos.  Os níveis elevados destes hormônios, enganam o corpo que pensa que esta sob ataque (pelo estresse) e precisa de energia. Então sua fome aumenta, fome principalmente de carboidratos para ter rápida resposta de energia para que você possa sobreviver à este estresse. O cortisol também faz com que a gordura se acumule na região abdominal, e é uma das principais razões porque as pessoas estressadas têm dificuldade em manter seu peso. O estresse também reduz os níveis de serotonina do cérebro, e que também pode aumentar sua fome.
Comer em excesso Em algumas pessoas, a ansiedade também pode desencadear compulsão alimentar . Isto pode acontecer por duas razões. Em primeiro lugar, algumas pessoas acreditam que o alimento é uma ferramenta para lidar com a ansiedade, porque pode liberar endorfinas que melhoram o humor. Em segundo lugar, algumas pessoas experimentam mais fome quando estão estressados. Nem todo mundo experimenta essas reações, razão pela qual nem todo mundo ganha peso. As diferenças também podem ser muito sutis, e você pode não perceber que você está comendo mais do que você costumava fazer.
Inatividade Algumas pessoas acham que a ansiedade é muito desgastante. E ela realmente é. Por isso, aqueles que sofrem de ansiedade podem dormir mais, ou se tornarem mais sedentários do que costumavam ser. Este nível de inatividade significa que eles estarão queimando menos calorias, que por sua vez significa que eles ganharão mais peso.
O que é interessante é que algumas pessoas experimentam o contrário. Há aqueles que perdem a fome e consequentemente diminuem o peso quando estão estressados, e aqueles que acham que uma maneira de lidar com a ansiedade é estar constantemente em movimento. Cada pessoa reage de forma diferente à ansiedade, e é essa uma das razões pela qual nem sempre o ganho de peso é um sintoma da ansiedade.
Ganho de Peso pode causar ansiedade
Outra razão pela qual a ansiedade e o ganho de peso têm uma relação complexa é porque o ganho de peso – ou melhor, as razões pelas quais as pessoas ganham peso – também podem causar ansiedade.
A inatividade também é uma das razões pelas quais algumas pessoas desenvolvem a ansiedade. O corpo precisa se mover. Ele foi projetado para se movimentar. Aqueles que não se exercitam são consideravelmente mais propensos a desenvolver transtornos de ansiedade.
O ganho de peso também pode levar a maus hábitos respiratórios, que são conhecidos por desencadear os sintomas de ansiedade e ataques de pânico. E dificuldades de sono também podem causar tanto o ganho de peso quanto ansiedade, embora os dois sejam independentes.
Algumas pessoas também se tornam mais ansiosas quando ganham peso, simplesmente porque eles perdem a confiança em si mesmas. Todas estas são razões pelas quais a relação entre ansiedade e peso é tão complexa.
Como controlar seu ganho de peso relacionado a ansiedade ?
Não importa o que aconteceu para que você ganhasse peso. Alimentação e exercício ainda são as soluções mais eficazes. Certifique-se que você está comendo de modo consciente, e que está se exercitando regularmente. Não existe uma pílula mágica que vai fazer você perder peso – na verdade, muitas pílulas de dieta e dietas podem realmente aumentar a ansiedade
A boa notícia é que o exercício e alimentação consciente são realmente ferramentas eficazes para combater a ansiedade. Então, de certa forma, não importa o que vem primeiro – a ansiedade causou o ganho de peso, ou o ganho de peso causou a ansiedade. Ambos serão reduzidos quando você começar a se exercitar regularmente.






Só para deixar registrado que Eu sou assim....
Pois a Ansiedade pode tomar vários rumos....eu já identifiquei a minha, e estou trabalhando a um bom tempo para aprender a conviver com essa forma de ser . Com essas armadilhas mentais que minha mente coloca na minha frente. 



Boa Noite....
Tenho mais coisas para escrever ....mas vou parando por aqui....
Até mais


segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Voltandooooooo


Boa Tarde Pessoal

Estava com saudades desse cantinho. Sei que ando muito sumida e que um dos meus objetivos de 2016 está meio capengo que era vir mais vezes aqui. 

Mas não desisti de nada não, estou na busca do meu final da estrada....diminuir mais peso e mudar o corpo e ter mais resistência.

Continuo firme com a Nutri....claro gente que já pensei em desistir muitas vezes mas .....é um pensamento sabotador né.....agora que já foram tantos quilos e que já mudei tanta coisa no meu estilo de vida e minha alimentação.....
CLARO QUE VAMOS EM FRENTE....

QUANDO ESSE TIPO DE PENSAMENTO VEM NA MINHA MENTE EU  FICO ME COBRANDO A PERFEIÇÃO....SABE!!
DIETA 100%
AF 100%
CABEÇA 100%

Mas como diz minha Nutri....faça mesmo que não esteja tudo perfeito...caiu recomesse na próxima refeição.

Estou tentando postar o video mas não consigo porque está na página dela e não tem no You Tube, se alguém souber como se faz por favor deixe nos comentários. 


...........................

Bom sobre o peso estou com 75,800 perdi bastante medida isso sim, graça à Deus ...pois a balança ainda me incomoda muitoooooo

Segue minhas fichas de avaliações



E vamos firme nessa caminhada.... eu quero vir mais seguido por aqui.

Um super bjão 





quinta-feira, 24 de março de 2016

Pensamento e comida !!!!!




Entre outras coisas, o magro come só por fome-física, devagar, mastiga muito bem os alimentos, para na saciedade e não belisca entre as refeições.


Resiliência Ser resiliente é usar a capacidade de se reestruturar diante de situações problemáticas e sair fortalecido. O excesso de peso proporciona: • Dores nos pés, joelhos e pernas; • Dificuldade para cruzar as pernas ou amarrar os sapatos; • Assadura entre as coxas (têm pessoas que precisam usar pomada Hipoglós, por exemplo); • Dificuldade na respiração devido ao excesso de gordura na região do tronco e do pescoço; • Sensações de cansaço e exaustão após atividades simples, como subir e descer escadas. Tornar insuportáveis essas e outras situações no lugar de ficar focado somente no prazer imediato das coisas de comer o fará usar a resiliência no processo de emagrecer. Você merece uma vida mais leve!

Transpondo barreiras incosciente
Qualquer mudança nos hábitos cria certa dose de desconforto, insegurança e ansiedade, além de provocar medos e tensões em relação a outras áreas da vida. Isso ocorre até quando mudamos para melhor. Sendo assim, jamais ouse desistir da sua meta de emagrecimento no meio do caminho. Você pode ir até o fim. Surgirão diversas barreiras no caminho, algumas sutis, outras não. Aceite, filtre, aproveite as críticas e esteja sempre no comando das suas ações, isso evita emoções ou situações desagradáveis no decorrer da jornada. Logo as pessoas perceberão que você está determinado e indo além do esperado. Dê o melhor de si.

O círculo vicioso do engordar
 funciona do seguinte modo: o pensamento gera o sentimento que leva a uma ação, e esta a um resultado. Este resultado traz novos ou mesmos pensamentos e, assim por diante. A maioria das pessoas atacam esse círculo vicioso na ação, ou seja, deixam de comer na tentativa de emagrecer e fracassam, pois a raiz do problema está no pensamento. Mudar a forma de pensar sobre sua alimentação, seu corpo e suas atitudes poderá transformar o que está ao seu redor e o fará internalizar novos hábitos que garantirão um emagrecimento eficaz e duradouro.

Protelação é o jogo onde você adia, ignora, esquece e não pensa naquilo que quer evitar fazer. Separe um tempo para planejar e execute o seu plano. Faça uma lista das coisas que vem protelando há muito tempo, por ordem de prioridade, e estabeleça regras para administrar o tempo. Coisas inúteis acarretam pensamentos confusos e, pensamentos confusos acarretam em protelação. São verdadeiros “entulhos” na sua vida. Queira trocar o “deixa a vida me levar” por algo que te faça sentir-se realizado, no comando da vida.

O homem, ao contrário dos animais, não se guia apenas pelos instintos, pois é dotado de inteligência e sentimentos. Suprir a fome, a sede e os desejos sexuais não é o suficiente para ele que está sempre em busca de novas conquistas - um eterno insatisfeito! A alimentação pertence ao instinto e pessoas com excesso de peso costumam confundir as coisas quando comem por sentimentos (principalmente pelo sentimento de frustração que provoca angústia e chega até a culpa). Comer por sentimento é comer em excesso, pois o que se come nesta circunstância é desnecessário. Esqueça a postura de vítima do mundo e da 28 Sentimento humano vida e se transforme no agente do seu próprio sucesso, usando sua inteligência a favor do seu emagrecimento e da sua saúde.

A autocrítica excessiva e sem critério representa um atraso considerável em sua vida, em muitos aspectos. A maneira mais sensacional de “mostrar” ao mundo exterior que você é um autocrítico é por meio da obesidade. Deixar de autocriticar-se faz com que emagreça mais facilmente. Adote seu próprio sistema de valores levando em conta que, somente uma autoimagem positiva, pode equilibrar sua vida.

Uma pessoa quando está estressada tende a comer rápido e mais do que o necessário. A atividade física é um ponto essencial para o emagrecimento, pois auxilia na redução do nível de estresse e, também, a queimar mais energia. Os dois fatores somados irão fazer com que seu emagrecimento seja mais rápido. O ideal é aproveitar as oportunidades do dia a dia para se movimentar mais, tais como pequenos percursos a pé, subir ou descer escadas, estacionar o carro mais longe ou mesmo deixá-lo em casa, etc. É

O magro tem atitudes alimentares diferentes das pessoas com excesso de peso. Entre outras coisas, o magro come só por fome-física, devagar, mastiga muito bem os alimentos, para na saciedade e não belisca entre as refeições. Comer como pessoas magras comem é sinônimo de emagrecer. Apenas com esta atitude de fazer o que os magros fazem, é possível emagrecer mais facilmente, tendo também muito mais chance de permanecer magro. É muito mais fácil do que se imagina. Tudo que você concentra cresce! Ao ficar focado apenas naquilo que não quer, deixa de usar suas capacidades e acaba se tornando vítima de tudo, até da obesidade. Se você quer deixar de ser vítima, antes de tudo, precisa querer fazê-lo. Comece criando, dentro de você, expectativas de felicidade, saúde e bom desempenho. Concentre sempre na sua meta, no objetivo de ser magro e não no que não quer: engordar. A cada opinião negativa, responda com toda convicção que você já está muito melhor do que antes, se aproximando mais e mais de sua meta e deixando para trás a posição de vítima. A




segunda-feira, 7 de março de 2016

Estou Firme!!!

Boa noite pessoal, estou bem e firme na minha nova etapa, agora com auxilio de uma Nutri.

Essa semana  vou na consulta novamente, e não pesei nenhum dia😊😊😊😀, me segurei. Hehehe porque não queria ficar ansiosa ou triste (sabe lá o peso né!!!!???)

Estou firme organizando minha alimentação, e até me sentindo mais feliz por estar cuidando mais de mim 😊.

Claro que tem dias que é um estress porque como tenho negócio próprio muitas vezes preciso ficar até tarde organizando coisas e mais coisas...  Quando chego em casa já estou Podreeeee. Mas vamos em frente...faz parte.

Já estou muito adaptada ao cardápio da Josi, na verdade já comia bem próximo ...mas ainda errado. As quantidades totalmente fora do padrão.
Foi ótimo procurar orientação.😄😄

Ai tem fotos de suco verde, pois já fiz de várias formas.
De um dos meus cafés da manhã, banana com canela e ovos cozidos.
Minha marmita organizada para o dia.
Um quejo cottage caseiro que fiz.(sempre faço em casa, pois gosto de cozinhar.)

Tenho mais fotos e vou postando pra vcs.
Passei para dar notícias, pois prometi não ficar fora do blog por muito tempo. Porque aqui tb me mantém MOTIVADA😊
Bjsssss e até mais.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Abstinência de ......



Boa tarde pessoal.....agora estou nos meus minutos "Relax"
Ando colocando o Blog dessa forma na minha Rotina, pois é um hobby que amoooooooooo, me desistressa,  faz repensar muitas coisas e tomar novos rumos, ler muitas histórias, trocar muitas ideias com várias pessoas .....enfim CURTO MUITO MEU CANTINHO DO BLOG
...........................................
Eu já me reeduquei muito e já passei por uma grande caminhada por aqui...mas nunca fui em um acompanhamento Nutricional pois ainda comia muito por SENTIMENTO...

As vezes dá umas recaídas mas não de forma incontrolável.

Procurei auxilio de uma Nutricionista Especialista em Nutrição Esportiva e Clínica, pois além de não saber as quantidades corretas e quantas calorias por dia é ideal pra mim....  (isso que me cansava, pois parecia que sempre cuidava a RA mas o peso só oscilava e eliminar mesmo ficava complicado)...

Sair da casa dos 70....nossa quase perdi as esperanças....

Eu disse QUASE

Essa foto de baixo e do nosso carinho de mercado, como o prometido ...
Umas das metas para 2016 
# IR NO MERCADO .........(sério gente ...eu não conseguia ir no super..)
Já estava com minha Dieta no Cel.
Mas comprei o que eu sempre comprava ...mas agora com quantidades certas.


Na segunda foto a baixo, segue minha alimentação já preparada para o outro dia.
Estou amandoooooo, Gente lindaaa eu tenho a leva impressão que andava com fome ..sabe!!!!
Pois agora tem muita proteína e eu AMOOOOOOOO

NO FOTO CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO, LANCHE I, LANCHE II

É que levo na minha Marmita.....para o serviço. 





Esses itens confesso que nunca tinha comprado..
O Sal do Himalaia tem vários benefícios ...que vou fazer um post sobre ele.
Os queijos nunca tinha experimentado.
Mas .....eu já sabia fazer para o recheio de uma receita chamada Pierogue (um tipo de pastelzinho Polonês) 

Bom tb vou fazer um post sobre esses queijos brancos...Gente eu amooooo Queijos todosss mas os brancos adoro e são super simples de fazer!
Adoreiii saborear esses e constatar que são muito parecidos aos que eu amooo cozinhar .


Sobre a primeira imagem ...Natureba, lá do inicio do post....e que estou mais Natureba.heheheheh sempre amei tb ...fui criada com tudo dentro dessa linha...

Tem muita coisa nova, muitos alimentos que foram descobertos, muitas coisas deliciosas e muitas coisas que eu posso Cozinhar ...que eu amo
Como a biomassa de banana verde ...(faço outro post falando)

Genteeeeeeeeeeeee custa R$20,00 umas 200gr.....no super....

Já liguei para minha mãe que mora no interior para conseguir um cacho pra eu fazer minha biomassa.
E claro que como ela adoraaaa ela tb já quer receita e começar a fazer tb.


Claro que fora  da Linha Natureba que eu fiu criada......eu HERDEI DO MEU PAI....UM PALADAR SUPER REFINADO PARA UMA BOM CHURRASCO DE COSTELA ,

 que é única coisa PROIBIDA.......(pra mim)

MAS QUE SEMPRE COMI COM MEUS PAIS...E AINDA AMOOOOO


Essa FOTO É A CARNE QUE EU E O MARIDO ESCOLHEMOS......haaaa sou mulher ...mas sei escolher muito bem carne pra CHURRASCO .....não tem açogueiro me passar conversa...
E já discuti com Ederson no açougue na hora da compra ...e as vezes que ele teimou, e a carne não estava "aquele churrasco" sabe.....e quando eu dizia, pode comprar que "é ótimaaaaaaa".

Hoje ele já aprendeu ......heheheheheheheh

Sempre fiquei misturada com os homens nos churrasco.....e sei comprar, como fazer ....tudoodoo
Coitado do marido.
Mas ele é o uns dos poucos assadores que acho TOP.
....................


 Sim estou tendo abstinência .....hehehe
e sempre comi carne ...gente...  me enganava que era carne que podia ....
 heheheheh

Sempre eu e meu marido faziamos uma 2x por semana. Com muita verdura porque a gente gosta muito mesmo desse cardápio.

Mas enfim, não é não né!!!!



A minha é ABSTINÊNCIA DE CHURRASCO DE COSTELA HEHEHEHEHE. 


Um super abração até o próximo post


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Domingo e Segunda .....sentimento Raiva!




Oiii Pessoal

O post que vai entrar agora as 13:00 eu terminei de escrever hoje, mas comecei na sexta-feira mesmo.

Falando de sexta fui arrumar o cabelo, e sou alérgica a cosméticos. Realizei um banho de brilho no cabelo por saber que não posso utilizar nadaaaaaaaa de pigmento no rosto ou cabelo .... (isso significa nada de Pintar Cabelo, Henna nas sobrancelhas e maquiagens com muito parcimônia)

Resumindoooo estou com o rosto todo inchado, um mostro.

E remédio e remédio no feriadão e sono e sono.

.........................
Falando do meu peso e da minha compulsão. Eu ando agora com marmita ....e tento comer de 2:30 a 3 horas. A Nutri esportiva me explicou bem certinho o porque, bem diferente de tudo que já tinha ouvido falar. Mas eu lembro dos detalhes, mas o que ficou gravado é que passado das 2:30 + ou - o corpo começa a produzir o hormônio da fuga e outro hormônio que não lembro (que acumula gordura)
Enfim...então vou fazer. 
.........................
Devido alergia que mencionei a cima, minha irmã e meu cunhado vieram para minha casa caso eu precisasse internar , por causa de um choque anafilático.

E adivinhem o que ela trouxe, rapadura de amendoim e nega maluca. Eu já estava com a barriga cheia de água porque estava sentindo uma agonia, e vontade de comer....e não resisti e comi.....antes dos horários (outra coisa que a Josi disse que não podia fazer, porque o  corpo precisa desse período sem ingerir nada para queimar o que comemos.)

Drogaaa essa agonia, essa ansiedade!!!!!!!

Genteeeeeeeeee que impotência.

E meu maridooo tb é um....deixa pra lá....

Ontem à noite fez feijão com carne e mais um monte de coisa,  Nada de salada, e tinha limpo na geladeira, é preguiça total e ainda disse que aquele feijão era pra mim, POSSO!?

E comeu linguicinha , que ganhou (CREDOOOOO QUE SACO)

RAIVA SABE...SÓ RAIVA MESMO.

Mas uma coisas  eu  já vi que acabou de acontecer......é melhor escrever ...passa, diminui, tomamos consciência..até porque disse para o meu marido que ele vai "morrer pela boca"... sei que é meio forte, mas é a realidade né? Diabetes, obesidade, pressão alta e tudo mais....mas ele tem que saber....

Mas me sinto um Drogada em reabilitação....ou seja estou em Crise e essas comida ao meu alcance não é legal

Mas vamos seguir em frente!

Abraços e até o próximo post!
Bom Carnaval







segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Foco em Mim!


Bom dia Blogosfera!

Eu tomei uma decisão que para mim foi muito importante. Eu estava guardando dinheiro para realizar um Curso, mas como sempre tudooooo estava a cima da meu Eu e isso estava psiquicamente me afetando porque observei que minha ansiedade voltou mais forte e o "buraco de fome avassaladora" estava me assombrando novamente.

Bommmmmm, resolvi começar a focar mais a fundo no meu no meu Corpo e Mente e deixar o curso para mais a diante e investir na minha saúde. 

Quem me acompanha no meu blog sabe que troquei de profissão e recomecei tudo do ZERO. Mas isso foi necessário para que eu perdesse peso e minha vida fosse mais completa. 
Agora sinto que preciso focar mais, pois em 2014/2015 tudoooo foi para o lado profissional...como podem observar o peso ficou meio fora de foco, poucas postagens aqui no blog, peso oscilavam conforme o nivel de estress. 

Mas esse ano e cuidar de mim com mais amor e carinho e PRIORIDADE!
 É a minha meta principal
Pois confesso que estou um pouco incomodada com minha saúde e corpo, pois trabalho no ramo de Estética.....
E fica complicado né????
Meus serviços devem começar por mim.....

........................
Mas vamos continuar heheheheh
......................
Ontem dia 04/02 fui na Nutricionista Esportiva Josiani Nicolini, pois preciso  de ajuda, alguém da área para me ouvir e orientar, principalmente nos períodos de Ansiedade e Compulsão Alimentar.....

Onde possa pedir HELP!!!!!!!



Cheguei um pouco ansiosa, pois não é nada fácil dizer que vc já teve uma crise de Compulsão Alimentar e que engordou mais de 40 kilos e menos de 10 meses.....
Claro que já emagreci bastante, mas ainda é difícil para mim, olhar esse problema pra essa fraqueza.

Estar em constante observação desses sintomas, desse "buraco no estômago"....essa agonia miserável que teima em aparecer de vez em quando!!!



Bommm, na consulta foi medida a altura, peso, medidas e percentual de gordura!!!
Nossa que horror....hehehe nem quis saber nada das medidas.

Na consulta falei tudo o que ocorria, como lidava, o que já melhorei e como eu já fiquei com o peso!

...................................................................
PRIMEIRAS REGRAS

# MANTER UM HORÁRIO DE TRABALHO. 
Parece básico, mas tenho dificuldade em fazer isso, principalmente agora que sou dono do meu próprio negócio.

Então fica estipulado

Segunda à Sexta das 10:30 até as 20:00
(pretendo não atender aos sábados)
............................................


# IR AO MERCADO. ( ACHAR TEMPO PARA COMPRAR O QUE EU PRECISO PARA CONTROLAR MINHA ALIMENTAÇÃO)

Genteeee, parece idiotice, eu sei , mas antes me ocupando como trabalho das 7:30 até as 12:00 de seg a sábado era complicado.....
Só domingoooooo não aguentava.
....................................


# ORGANIZAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO

 Agora organizando meus horários eu vou conseguir arrumar minha alimentação.
Estou só esperando o cardápio na seg, para ir ao mercado. Quarta quando voltar tenho que estar com tudo pronto.
..............................................


# LEITURAS SOBRE ANSIEDADE 
O Segundo eu já comprei e estou lendo.

......................................................................

Bommm fimmm