terça-feira, 19 de agosto de 2014

Você tem Disciplina????





Você tem disciplina??????
Oiiiii pessoal.

obs: o post está mesclado com minhas ideias tb.

Eu hoje venho dividir com vcs um pouco das minhas leituras, com a permissão da Wandrea eu vou utilizar um post que eu Gostei muito do blog dela http://wandrix.blogspot.com.br/ .

Adorooooooooo o blog da Wan, pois foi o primeiro blog que eu acompanhei neste mundo Light, e ela foi minha grande incentivadora para que eu escrevesse o meu!!!!

Aproveitando o gancho do tema, te pergunto: Você tem pretensão de emagrecer? Desde quando?

Eu as 3 vezes que engordei .....hehehehehhe

Você precisa olhar para si mesmo e pensar: 

O que é que eu estou fazendo comigo? Tem que ter coragem de se olhar verdadeiramente, porque exige uma reforma íntima.

Você já ouviu alguém falar: Fulano é muito pretensioso.
Quando usamos esse termo? Quando achamos que a pessoa ta querendo demais, certo? O cara fura a fila e fala: "Você sabe com quem está falando?" É um pretensioso.

No emagrecimento, o pretensioso recusa-se a ver como contribui para o excesso de peso! E fica sempre dando desculpas.


Mas também existe o Despretensioso que simplesmente faz, sem ficar enrolando. Não é demais?

DESpretensão? Porque ela simplesmente faz. Não fica questionando se da certo ou não. Simplesmente faz.

O processo é natural, simples, singelo, modesto. Compreende a diferença?
(as vezes é mega dificil mas é nossa cabeça nossa mente que faz tudo isso)

A gente precisa ser mais humilde e entrar em contato com nossa essência e não com o nosso ego.



A cabeça p/ mim é o mais difícil....mas neste processo estou repaginando tudooooooooo, pois observei que toda vez que eu estou fazendo algo que vai contra a minha essência eu fico com um BURACO NO ESTÔMAGO!!!!

Meu emagrecimento mais é um processo psicológico reedescobrindo quem Eu sou realmente.

Você sabe que pra você chegar onde chegou (gorda), você teve que fazer algumas coisinhas, certo?

# Teve que se movimentar pouco 
# Eu vivia a vida no Piloto automática
# Dizia que não sabia porque engordava porque comia "tão pouco"
# Pensava o dia inteiro em comida
# Delegava seu poder as coisas de comer.
# Não tomava água o que mais? 

Complete você.................................você sabe o que fez pra estar assim, não sabe?


Então, pra emagrecer você vai ter que fazer algumas coisinhas também e é aí que entra disciplina e organização. Porque não vai adiantar você só seguir o disco. Você vai precisar um pouco mais de empenho pra mudar o comportamento gordo (aqueles citados logo acima). Porque quem não tem disciplina, não consegue terminar o que começa. Quem faz o melhor de si, conhecendo seus limites,consegue se superar.

Então vamos lá:

# você vai precisar comer só na fome-física (CUIDEEEE MUITAS VEZES COMEMOS EMOCIONALMENTE......POR VÁRIOS MOTIVOS) 

# vai precisar mastigar bem, de 15 a 25 vezes ou até virar papinha 

# vai parar de comer na saciedade (depois de 20 minutos) 

# vai se movimentar mais naturalmente 

# vai precisar beber mais água 

E o que mais? Na dieta que você faz, o que mais precisa fazer pra chegar onde quer


"UM CORPO MAIS MAGRO EXIGE UM MENTE MAIS FORTE"
E como fazer pra saber mesmo o que você quer? Antes de tomar qualquer decisão, responda estas 3 perguntinhas (aplique em qualquer área de sua vida):

Vou usar o exemplo do emagrecimento

1) O que eu quero especificamente para Emagrecer.?????

A sua meta precisa:
- ser exclusivamente sua. (Não é a de ninguém, é a minha)

- depender só de você (A mão que leva a comida na boca é minha.).

- ser bem definida. (ter em sua mente como vc realmente quer seu corpo. Eu.contei com ajuda de um Personal)

2) Quanto custa chegar no que eu quero?
- Fisicamente:

# Manter minha assiduidade no blog.

#Me movimentar +

# Psicologicamente conseguir investir em uma academia sem no FUNDO ACHAR QUE NÃO POSSO GASTAR ESSA GRANA COMIGO....ufáaaa essa que é a verdade


- Emocionalmente: Paciência pra alcançar o que quer e passar pelos obstáculos que surgem.

# monitar minha ansiedade

# controlar compulsões

# manter controle na TPM

# Procurar não ficar pre ocupada com coisas que não precisa descontar na comida.


Avaliar:

- Qual vai ser seu esforço/empenho?

# Cuidar o tempo que levo em cada refeição 20 mim

# Voltar a avaliar o número de mastigadas (observei que nos últimos 4 dias tá feia a coisa aqui)

# Procurar não ficar pre ocupada com coisas que não precisa descontar na comida.

# Cuidar a ingesta de carboidratos

# Avaliar a ingesta de água

# Aaixar novamente meu App de Tecnonutre

# Não fazer grandes intervalos sem comer

# não ter preguiça de lavar e cortar legumes e frutas

# comprar o fermento para fazer o iogurte na minha Top Therme

# Fazer mais fotos para o blog

# Comprar um tênis urgente

# Voltar a fazer AF (isso é o pior pra mim)


- Tempo desprendido:

# Escrever mais no Blog, mesmo que não sai perfeitamente como eu gostaria, mas vir mais seguido

# 20 mim em cada refeição (acho que estou meio perdida neste quesito heheheh)

# 3x por semana caminhar com meus cachorros ou pular corda em casa


- Imprevistos que podem surgir (Obstáculos):

# Festas, eventos sociais, refeições inesperadas e não planejadas, visitas, etc

# Ficar meio perdida dentro dos meus pensamentos .....e não comer....


3) Pago ou não pago o preço do que eu quero?


Depois de responder as duas primeiras, valorize os benefícios que terá se conseguir o que quer:

Terei mais qualidade de vida, serei muito mais bonita, poderei usar um bikini, comprar as roupas que quero, maios autoestima, mais segurança de si mesma, etc.

*Se o que você quer é importante pra você, não terá motivos para se aborrecer. Não se preocupará se pagou caro ou barato.

Você está disposto a pagar o preço pra emagrecer? De qualquer jeito você paga. Se decidir que vai continuar gordo, você também vai pagar o preço, certo?

23 comentários:

  1. O processo de emagrecimento é complicado... Exige conscientização, e precisamos trabalhar o corpo e a mente em conjunto!
    Gostei do post, fez com que eu me questionasse profundamente!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. Ah... Também tô usando o TecnoNutri e tá me ajudando bastante!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que surgiu questionamentos, isso é ótimo!!!! Pois nos que estamos a um tempo neste processo vale refletir.
      Sobre o TecnoNutri me auxilia muito na ingesta de água e nas calorias.bjsss

      Excluir
  3. #voltagrazi fez com que vc voltasse. O blog nos ajuda bastante.
    Disciplina eu preciso ter se não to ferrada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheh, obrigada mais uma vez. Estava mesmo precisando. bjssss Lu

      Excluir
  4. Que super post!! vc esta inspirada hein?!

    Sabe... eu venho nao me auto sabotando. Fiz isso nos ultimos 2 meses que "decidi" nao malhar pq estava estudando. Na verdade só fiz cursinho pq nao estudei.. e tbm nao malhei e tbm nao dei a devida atencao a alimentação que desandou tudo.. juntou com o desequilibrio emocional que me trouxe gordura e pesos a mais...

    Agora de volta ao foco....
    Alimentação, Fé, atividade fisica e emoção.. e tudo volta aos eixos.. incrivel!!

    beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris todo o processo tem altos e baixos....mas vamos firmes na nossa meta!!! Bjss

      Excluir
  5. A frase "UM CORPO MAIS MAGRO EXIGE UM MENTE MAIS FORTE" diz tudo é mais um pouco. O emagrecimento começa em nossa mente!
    Um beijo e ótima semana!
    http://clubvamosemagrecerjuntos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camila...eu ainda estou forticando minha mente...mas é assim a VERDADEIRA MUDANÇA PARA SER SÓLIDA TEM QUE SER CONSTRUÍDA AOS POUCOS E BEM EMBASADAS!!!
      BJSSS

      Excluir
  6. Amei o post. Estava precisando ler isso!

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho disciplina, mas faz parte do pacote, tenho q ir acertando bastante enquanto tô na vibe pq sei que mais cedo ou mais tarde os erros virão :/
    Tô de volta no blog, pq da RA nunca saí... Força na peruca pra nós!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi vc é mara, emagreceu super bem, mas eu te entendo sobre sempre estar acertando!!!
      Bjss e saudades

      Excluir
  8. Que post ein !? Eu nao tenho disciplina, nao bebo agua!!! E nem quero fazer dieta!!

    quero diminuir as quantidades, sem abrir mão das delicias!!

    ta dando certo!! so preciso conciliar com exercicios e mais agua.

    beijoo adorei sua materia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii, quando vc não possui periódos de fome compulsiva....ai pode diminuir quantidades e fazer AF....mas no meu caso
      Amigaaaaaaaaaaaaaaaa eu ainda preciso me controlar....principalmente quando estou ANSIOSA QUE PODE DESENCADEAR UMA COMPULSÃO ALIMENTAR..
      Bjsss

      Excluir
  9. Saudades de vc!!! Saudades de vc.. só te vejo no face.. kkkk
    beijos.. e VOLTEEEEE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cris vou voltar sim, essa é uma meta para 2015. Retomar com todo carinho esse cantinho.Bjsssss grande amiga de Caminhada

      Excluir
  10. Olá, meu nome é Bruna. Adoro seu blog e decidi fazer um para mim também. Gostaria de saber se posso postar umas dicas suas lá no meu blog (claro, citando a fonte do seu!!), já que eu te sigo! Se tudo bem, aguardo contato! Se curtir o que escrevo me siga também!! :).Bjokas BRUNA CAROLINE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Bruna querida, fico mega feliz que vc lê meu blog, as vezes a gente que escreve tem tanto medo se o conteúdo dos posts pode realmente ajudar alguém.....fico muito feliz que vc gosta!!!
      Bjsss

      Excluir
  11. Não é fácil ter persistência e força de vontade pra continuar...por isso tantos "vai e vem". Mas acho q não se pode desistir...nunca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Oliveira, é fogo sabe...mas sempre em busca do melhor!!! Bjss

      Excluir
  12. Tem que ter muita força de vontade e dedicação
    http://lutandopraperder.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir