quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Que corpo é Esse????




Quem me acompanha sabe da minha DIFICULDADE EM MANTER EXERCÍCIOS FÍSICOS!

No começo da minha RA tinha certeza que a relação emocional X comida seria o meu desafio maior durante toda a metamorfose, digo metamorfose porque queria mudar muitas coisa além do peso . 
Tinha total CONVICÇÃO que a alimentação com menos gordura, sal e mais nutritiva, seria fácil, pois sempre gostei muito. (Antes eu era magra). 
EM RELAÇÃO A ATIVIDADE FÍSICA iria ser muito fácil .....porque sempre fui muito ativa, sempre amei academia ...e era daquelas que malhava em casa. (tenho as caneleiras, halteres, colchonetes, corda para pula, até hoje)

IRONIA DO DESTINO......EU ESTOU TENDO UMA ENORME DIFICULDADE EM MUDAR O MEU HÁBITO....para MALHAR....

Acho que tem algum fator emocional me trancado, pois estava treinando bem, estava me superando....quando parece que tranquei....
................................................................
Meu corpo está diferente...eu não sou mais a mesma ...e muito menos PARECIDA DO QUE EU ERA ANTES......afff
Eu estive observando várias histórias semelhante a minha, era magra e aumentou de peso, e todas mencionam VOLTAR A SER COMO ERA ANTES!!!!!

Eu queria voltar a ser como era antes....SERÁ??????...Hoje eu tenho certeza absoluta que não quero SER COMO EU ERA ANTES.....

PARA TUDOOOO!!!! Como assim vc não quer ficar magra novamente?????
 Tá louca Grazi???????

Não......NÃO QUERO!

Estive pensando.... TENHO LEMBRANÇA DO MEU CORPO ADOLESCENTE até os 18 anos
(quando entrei na faculdade)
Manequim 38
Parte de baixo M
Parte de cima P
Tinha 1,56 
Pesava 53 a 54 kg
E tinha pouco seio...isso eu lembro!!! Mas nunca tinha problema com isso!!


...LEMBRANÇAS DO CORPO ADULTO NÃO TENHO......
 mantive o peso até +ou - 24 anos, mas dizer que tinha noção do corpo....NÃO!!!!!! (nem lembro direito o manequim, do número de lingerie, NADA DESSAS COISAS)
E como eu tivesse esquecido de mim!!!

Com o processo de emagrecimento, a gente precisa saber onde se quer chegar, no inicio apenas tinha certeza que precisava melhorar minha saúde e que nunca iria ficar com o corpo magro, tipo triangulo invertido, que é o sonho da mulherada (tem o a figura ilustrativa em baixo) ...é o biotipo temos em nossa cabeça quando somos adolescentes.
E O CORPO QUE NÓS MULHERES TEMOS COMO "TUDO NO LUGAR"

MAS QUE CAIU POR TERRA ...QUANDO entrei na academia ao 15 ano pela primeira vez.. Meu objetivo era diminuir meu quadril...(era magra)
Mas veio um sentimento de decepção em primeiro momento....POIS MINHA PERSONAL DISSE QUE  MINHA ESTRUTURA NUNCA IRIA DIMINUIR NA REGIÃO O QUADRIL...POIS PRECISAVA ACEITAR MEU FORMATO DE CORPO........

PEQUENA NA PARTE SUPERIOR E MAIOR NA REGIÃO DO QUADRIL
TRIANGULO INVERTIDO ....


Onde quero chegar com tudo isso que já escrevi..

Quando resolvi fazer meu blog, tinha que imaginar "Eu" de uma forma Real.
Por isso o nome do blog  PROJETO CORPO VIOLÃO...PEQUENA EM CIMA E GRANDE EM BAIXO.

CONTINUANDO.....E A ATIVIDADE FÍSICA COM TUDO ISSO???????

PESSOAL ..agora que já emagreci razoavelmente, estou conhecendo um Novo Corpo, e estou sendo sincera, estou com MEDOOO .....é medooooo ( ISSO MESMO QUE ESCREVI)
Pois não me reconheço
É estranho, mas é o que ando sentindo....eu estou recebendo olhares que antes não recebia!!! E não sei lidar com isso. (é sério)

E A MALHAÇÃO E O FECHAMENTO DESSA MUDANÇA, É O RESSURGIR DESSE CORPO QUE NÃO CONHEÇO MATERIALIZADO...E QUE NÃO SEI LIDAR...!!!... 

Mas só sei que como disse minha amiga Elaine Regiane, que preciso CONTINUAR E REPRENDER A ADMIRAR UM CORPO NOVO, DE ADULTA!!!
E NÃO FICAR SONHANDO COM UM CORPO DE ADOLESCENTE!!!!

UMA COISA ENGRAÇADA....descobri que eu tenho seios ...heheheheh...mesmo com o emagrecimento, o que diminui MESMO FOI MINHA COSTAS, observo muito no sutiã....mas o resto ainda estão aqui....nem eu sabia que tinha se desenvolvido tanto.
Hhehehehehehehhehehehhehe
Hehehehehehehehehehehhehehehe


BOM POR HOJE CHEGA.....
VOU CONTINUAR NA MINHA ACEITAÇÃO...desse Corpo que Não reconheço como Meu AINDA!!!!!!!

12 comentários:

  1. Amiga!!!!
    é normal quando estamos emagrecendo começar a nos ver e não nos conhecer! e tanto acontecimento que a gente acha tudo estranho!
    adorei seu post! disse exatamente o que voce pensa! e se ta com medo tenha esse medo! isso quer dizer que voce ta se reconhecendo e vendo o que voce quer exatamente!!
    amiga to com voce pro que der e vier! sabe disso!!!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Falamos bastante a respeito, mas te entendo...nunca passei por isso. Sei exatamente como era e como sentia o meu corpo em cada fase da minha vida. talvez vc precise fazer algo como uma reprogramação mental e corporal. Tomar consciência do seu corpo, pelo menos de como ele está ficando agora. No meta Real, além do exercício de auto - imagem, que ajuda vc a se visualizar como quer ficar, também somos orientados para no dia-a-dia irmos tomando essa consciência corporal. Sim, vc precisa ter consciência do seu corpo, do espaço que ele ocupa no mundo e na sua vida. Um dos exercícios mais bacanas que tem, é depois do banho, vc passar seu creme hidratante, nua, em frente a um espelho. Vá visualizando parte por parte, vire de lado, de costas e vá usando o creme e dizendo: Eu amo meu corpo, eu te aceito do jeito que está, eu vou melhorar isso a cada dia...Vá sempre dizendo frases positivas e afirmativas. Em breve vc restaura essa conexão cabeça/corpo.
    Precisa trabalhar de forma que esse medo não atrapalhe seus objetivos. Expulse esse medo da sua vida, ele não te pertence. Ele é uma energia negativa que só vai te puxar pra baixo. Trabalhe isso com uma terapeuta se achar que não dará conta sozinha. Beijokas e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Também prefiro mudar, aprender, crescer, sem pensar no passado. Não quero ser como antes. Não se tratra de negar ou de não gostar, mas é bom viver várias experiências.

    ResponderExcluir
  4. Oie, uma vez vi em um blog uma mulher dizendo que ela não queria ficar como era antes (era magrinha), que ela queria ficar melhor! Melhor em vários fatores, é mais madura, mais confiante, mais bonita como mulher e com o peso desejado, isso não segura ninguém!! Espero que aceite bem, pois vc está no caminho certo! Torço por vc, bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Grazi

    Entendo o que você está passando. Eu mesma tenho certa dificuldade de aceitar que realmente estou magra, pelo menos num peso saudável. As gordurinhas na barriga me incomodam. Mas, a verdade é que eu estou muito bem pra minha idade, tenho saúde. Cuidar de si mesma em diferentes níveis, com o bem-estar em primeiro lugar deve ser primordial.
    A atividade física deve ser prazerosa. Fazer coisas por obrigação, de jeito nenhum! Vá testando várias atividades e numa dessas você descobre a "sua praia".

    Cheiros

    ResponderExcluir
  6. Querida, que beleza vc esta decidindo por vc, o que gosta o que naum gosta, faça sua escolha de peso e continue firme, escolha o corpo que quer ficar, tenha um otimo dia, bjs.

    ResponderExcluir
  7. É tão estranho como nossa cabeça vai mudando né Grazi... Eu antes de engordar sempre tive o corpo no formato "triângulo", fina em cima e com quadril largo e coxas grossas. Meu biotipo é esse e não vai ser diferente. Lendo seu post, acho que consigo te entender sim. Muitas vezes ficamos tão preocupadas com o que éramos, que não conseguimos enxergar o que somos e o que seremos depois. É claro que o biotipo de cada pessoa não muda (difícil, pelo menos), mas temos que continuar nossa busca por melhorar, sem ficar com neuras de algo que não existe mais (não neste momento). E eu também sinto muita dificuldade pra manter os exercícios físicos. Coisa que antes também não tinha, pois era bastante ativa. Bom, um dia de cada vez, né, e tudo se ajeita.
    beijos!



    http://blogsaigula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já eu, depois que emagreci, fiquei despeitada :/
    Mas tudo bem, ainda prefiro desse jeito!
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Uaau, adorei e pra mim caiu como uma luva, mesmo estando longe do meu objetivo
    me preocupo muito com a minha auto aceitação reconhecer o corpo o qual tenho hoje e não o que já tive um dia... Me colocou pra pensar... Beeijos!

    ResponderExcluir
  10. nossa que reflexão sobre o corpo, já pensei em desistir, na vdd tinha tinha desistido, mas fiquei infeliz com meu corpo e achei melhor recomeçar!!

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog, suas postagens são ótimas! Estou te seguindo, segue meu blog? estou começando agora \o/ http://projetoarraso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Óia eu aqui!
    Grazi, Você aprendeu a ser gorda. E ser gorda não combina com exercícios, concorda? Você adquiriu hábitos diferentes do que você tinha quando magra.
    O bom é que tudo a gente pode reaprender novamente.
    E você poderá fazer isso de uma forma mais consciente. Eu entendo essa coisa de reconhecer o corpo, porque também estou nessa fase. Além do mais, estou mais velha e isso tá pegando pra mim.
    Mas vamos nos respeitando. Respeitando o seu sentimento de medo, de não estar se reconhecendo. Acredito que logo irá passar e você começará a curtir mais o seu "corpicho" novo. Faz parte do seu processo isso tudo e acho mesmo que você está indo muiiito bem. Sabe que tem coisa errada, que tem crenças que precisa limpar (talvez ainda não saiba quais), mas só o fato de você estar na busca de um emagrecimento definitivo e de se conhecer, já vale tudo isso.
    Não se desespere que logo logo você vai se reconhecer ou de repente, se conhecer. Porque aquela Grazi magra não existe mais. Você será uma Grazi magra com outros momentos e outros sentimentos. Tudo é novidade pra você.
    Desapegue-se do seu passado e abra oportunidade pra essa pessoa que está surgindo.
    um beijão
    Wan

    ResponderExcluir