terça-feira, 5 de novembro de 2013

40 dicas para emagrecer!


1 - Monte um bom prato de salada antes de partir para a comida quente. Assim, você estará mais saciada quando for se servir dos alimentos mais calóricos
2 - Tem um amigo que precisa emagrecer? Forme dupla, assim um incentiva o outro nos dias de preguiça

3 - Tenha calma para comer. Não faça suas refeições de pé ou em frente à televisão. Sente-se em um local tranquilo e faça desse um momento de prazer
4 - Adeus, farinha! Corte alimentos que contenham esse ingrediente, porque ela transforma-se rapidamente em gordura no corpo. Ou, troque os alimentos com farinha branca pelos integrais!
5 - Pratique esportes. Para quem tem dificuldade em aderir ao treino da academia, esporte é uma ótima opção. Além de trazer mais motivação, você vai pensar duas vezes antes de desfalcar o time
6 – Durma bem e em quantidade suficiente para descansar. Diversos estudos já relacionaram a falta de descanso adequado ao excesso de peso
7 – Escove os dentes logo após a refeição. O hábito, além de garantir uma boca saudável, evita aquela vontade de comer um docinho
8 – Na hora de comer, que tal trocar o prato comum pelo de sobremesa? A falta de espaço vai obrigá-lo a comer menos
9 – Prefira alimentos frescos. Ao abandonar os industrializados, você reduz a quantidade de gordura e de sódio, retendo menos líquido. E ainda tem a vantagem de se alimentar de forma mais saudável 
10 – Troque o frito pelo assado, você reduz as calorias em um terço só com essa mudança no preparo no alimento
11 – Sai o refrigerante, entra a água. Substituir a bebida calórica e cheia de açúcar pela água economiza até 150 calorias
12 – Reduza o consumo de bebidas alcóolicas. Além de fazerem mal à saúde, elas não têm nutrientes
13 – Faça lanches entre as refeições. Comer de 3h em 3h acelera o metabolismo e evita que você coma demais
14 – Troque o elevador pela escada diariamente. A mudança pode significar um aumento de 15% no seu gasto calórico (dependendo de quantos andares você tem de subir)

15 – Faça como o André Guerato, jogador de tênis pelo Corinthians, que encontrou nas competições um incentivo para emagrecer. Inscreva-se em corridas, maratonas, torneios e o que mais e encontrar. Ninguém gosta de ficar em último lugar, portanto, é bem provável que você se empenhe mais
16 - À noite, no jantar, prefira alimentos light. Assim, você não dorme de barriga muito cheia e evita que os alimentos se acumulem e virem pneuzinhos
17 – Integral é a melhor opção. Troque a massa branca por essa variedade. As fibras ajudam no trânsito intestinal e dão sensação de saciedade por mais tempo
18 – Aposte nos alimentos naturais que ajudam a emagrecer como a linhaça, chia, quinoa e ração humana
19 – Apimente a refeição. A pimenta vermelha realmente ajuda a acelerar o metabolismo, basta acrescentar duas colheres de chá na sua comida
20 – Troque a dieta pela reeducação alimentar. Os especialistas garantem que quem faz dieta tem mais tendência a oscilações de peso, mas quem opta pela reeducação permanece magro
21 - Aprenda a dizer não. Os psicólogos já sabem: engolir sapo pesa na balança
22 – Mexa-se mais. Faça um parte do percursso a pé ou de bicicleta para o trabalho. Apenas 30 minutos de atividade por dia para sair do sedentarismo
23 – Não deixe de tomar café da manhã. Quem começa o dia com uma alimentação mais equilibrada tende a seguir os mesmos passos nas demais refeições
24 – Faça um blog e relate sua batalha contra os quilos a mais. A escrita, além de ajudar a desabafar, pode contribuir para que você perceba o quanto anda comendo
25 – Vai sair com os amigos? Faça opções lights no barzinho trocando o chopp por um suco, e a batata-frita por peixe assado
26 – Evite feijão, repolho, couve-flor e pimentão. Esses alimentos formam gases e podem dar “aquela barriguinha”
27 – Controle seus sentimentos. Quando se sentir ansiosa ou triste, tente não descontar no chocolate
28 – Desnatado, por favor! Troque o leite integral pelo desnatado e economize nas calorias. A dica também é válida para iogurtes
29 – Brócolis ajuda a emagrecer. Como? Ele tem poucas calorias e é rico em antioxidante, que combate as gorduras
30 – Faça dieta pelo menos dois dias da semana. Se está difícil seguir o plano alimentar a semana inteira, escolha pelo menos dois dias para cortar as calorias. Nesses, consuma o mínimo de gordura, zero de fritura ou doces e corte o refrigerante.

31 – Aveia. Esses flocos são poderosos aliados para quem quer emagrecer. Participantes de um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) emagreceram 2,6% do peso em seis semanas incluindo aveia na alimentação
32 – Não deixe de comer esse ou aquele grupo alimentar. Carboidrato é tão importante como a proteína e gordura (mas aquela do bem!). O prato ideal mistura todos os grupos alimentares de maneira equilibrada
33 – Tem um cachorro em casa? Saia para passear com ele todo dia, pelo menos 15 minutos. Os dois vão entrar em forma
34 – Mantenha a saúde em dia. Controle os níveis de hormônios e evite que qualquer disfunção possa atrapalhar seu emagrecimento

35 – Não faça exercícios de barriga vazia! Sem combustível suficiente para o esforço, a intensidade da atividade e a queima de calorias sofrem redução
36 – Faça 30 minutos diários de atividade física, pode ser uma caminhada, por exemplo, que tal? 
37 - Planeje um passeio no fim de semana. Pode ser a pé, de bicicleta ou patins. Além de espairecer, você estará se exercitando e perdendo gordurinhas
38 – Morrendo de vontade de comer um chocolate? A melhor hora para o doce é depois do almoço. Segundo os especialistas, ele se mistura com os outros ingredientes e seu efeito é menor
39 – Verduras escuras como rúcula e espinafre contém uma quantidade significativa de fibras e ajudam na saciedade
40 – Adeus, queijo amarelo! Risque da sua lista o tipo prato, gorgonzola, provolone e cheddar e aposte no queijo cottage e na ricota

23 comentários:

  1. Simplesmente adorei as dicas!!!!
    Com certeza vou me esforçar ao máximo pra colocar em prática.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post amiga!!
    Muito legal!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso reaprender muitas coisas, e sempre que preciso me aprofundar um pouco mais, gosto de dividir aqui...
      bjs

      Excluir
  3. Ótimas dicas! =) Já estou seguindo algumas "ao pé da letra", rs, e outras ainda falta me organizar um pouquinho mais. Aliás, é tudo uma questão de organização mesmo né.
    Uma terça maravilhosa pra você!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem que ser aos poucos! Mas sempre conseguimos. Bjs

      Excluir
  4. Gostei muito das dicas! O meu principal inimigo é o 27, é dificil de mais controlar os sentimentos sem respingar na RA! Mas vamos lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Lindaaaaa, o 27 e o primeiro de todos a ser trabalhado, depois vem o restante. Pra mim pelo menos funcionou assim.
      bjs

      Excluir
  5. Ola td bem? Também estou na luta, ja add seu blog, passe no meu cantinho e me add pra vencermos juntas. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Fran, adorei seu cantinho e vamos a caminhar naquela estrada ehnnn!!! Pode ter paradas mas voltar o caminho percorrido, nãoooooooooooooooooooo
      bjs
      Adoreiiiiii de coração sua visita

      Excluir
  6. Amei essa dicas...
    Super válidas, viu!
    Bora por em prática todas elas.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que eu estudo alguma coisa que tenho dificuldade, coloco aqui. Pode ser válido para alguém tb. bjs

      Excluir
  7. Uma pena que não posso comer pimenta. Gosto bastante mas tenho alergia! Uma amiga estava com o colesterol alto e a nutricionista pediu que comesse duas colheres de sopa de aveia em flocos antes do almoço. Além de absorver a gordura da refeição, dá sensação de saciedade. Ah, tenho uma outra amiga que aderiu o mingau de aveia noturno - Ela não é idosa! :D
    Acho interessante ao invés de sair para jantar, porque não sair para dançar?
    Ótimas dicas!!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Excelentes dicas!!!!!!!!!!!!

    A mais fácil é a do queijo amarelo. Aquilo é tão pesado que só de pensar já dói o estômago!!

    A mais difícil é comer com calma. Tenho que prestar atenção sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bruxa, eu adora queijo, qualquer um!!!! Heheheheh. E o meu foco principal e cuidar minha mastigação e o tempo de saciedade!
      bjs

      Excluir
  9. Obrigada por me adicionar, vou tentar seguir várias dessas dicas. Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir