terça-feira, 19 de novembro de 2013

....E mais mudanças.....





"Comer compulsivamente é uma maneira de dizer a mim mesma que algo mais importante está acontecendo, que eu deveria diminuir o ritmo e prestar atenção, e talvez aprender algo."


Hoje estou pensando sobre o que escrever.

ESTOU TRABALHANDO MUITO, E VOU AOS POUCOS VISITANDO TODO MUNDO!!!OK???

Estou estudando sobre o sedentarismo e atividade física, quanto tempo leva para o organismo começar a se adaptar a AF. Quando começamos a sentir a liberação da adrenalina....e tudo que permeia esse assunto!!

Cheguei a seguinte conclusão:
Estou bem mais ativa...ohhh se estou
Amooooo AF...mas pude perceber que o medo da mudança era maior! Loucura ou não cada um tem seus monstros psicológicos e devemos nos entender para a caminhada sair mais fidedigna a nós mesmos!!!

Essa Grazi de baixo "ESTAVA SUFOCADA, PEDINDO AJUDA" ...Utilizei da comida como uma forma de bengala...que não quero usar nunca mais...digo nunca mais, porque hoje em dia tenho a plena noção que desconto muita coisa emocional. E prometo para mim mesma, SEMPRE PROCURAR AJUDA QUANDO NECESSITAR.
PROMETO NUNCA MAIS FICAR COM RAIVA DE MIM MESMA, E SEMPRE PROCURAR VER CUIDAR DOS MEUS SENTIMENTOS, SONHOS, DOS SINAIS QUE EU MEU CORPO ME PASSA QUE ALGO ESTÁ FORA DO CONTROLE.
HOJE EU SEI MEU CORPO ME MOSTRA ISSO "COM UM CERTO VAZIO NO ESTÔMAGO", MAS HOJE EU CONSIGO ENTENDER E DAR A "COMIDA NECESSÁRIA PARA CADA MAL DA ALMA".

    

                                           
O processo é lento em PARTICULAR para mim É DE DENTRO PRA FORA, precisei entender que não basta emagrecer, é necessário se "DESIDENTIFICAR" com o corpo obeso, se a ACEITAR. Para construir uma autoimagem e esta comece a se  materializar no ritmo das pequenas mudanças que o corpo está passando. Muitos especialistas explicam que o processo de emagrecimento mexe muito com fatores emocionais, crenças e pensamentos automáticos.

Fique ligado no emagrecimento da sua mente também!!!!

Foto atual......hehehe nunca sei pra onde olhar !!!!


..........................................................................................
Eu continuo sempre estudando muito sobre tudo que permeia o assunto da OBESIDADE. Estou acompanhando o blog da http://emguerracomocerebro.blogspot.com.br, onde ela está fazendo resumos dos capitulos do pense magro!!!!SEMPRE É BOM REFORÇAR

........................................................................

PESSOAL ....ESSA MUDANÇA TODA ...DENTRO E POR FORA 
CONSEGUI COLOCAR EM PRÁTICA UM SONHO DE CRIANÇA...
MONTAR MEU PRÓPRIO NEGÓCIO
CONFIRA


OBRIGADAAAAAAAAAAAA!!!!


13 comentários:

  1. Oi menina!
    Vc tá cada dia mais linda!
    E sabemos o quento é complicado mesmo entender os fatores emocionais que desencadeiam e nos fazem ficar na obesidade..São tantas coisas..precisamos sim, estar em constante aprendizado.
    Vc é uma guerreira e está conseguindo superar, um a um, todos esses obstáculos.
    E a Glamour então? Mais uma prova de fé, força, foco e muito TALENTO!
    Parabéns!!! Continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi!! Esse processo de mudança da cabeça é fundamental mas como você disse ele é lento (no meu caso) e sofrido às vezes. Mas vale muito a pena!
    Parabéns pelo seu projeto.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. De fato a mudança vem de dentro, em algumas épocas até emagreci uma porcentagem razoável da meta mas voltei a engordar porque não pensava magro. A propósito, o livro Pense Magro é bem interessante, se for comprar, escolha a versão 'caderno de atividades' acho que é esse o nome.

    boa terça

    ResponderExcluir
  4. Belo texto... é bom para refletir. E você está ótima, muito linda na foto :)
    Dá uma passadinha no meu blog?
    http://projetogabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga voltei!!!!! E agora pra ficar! Porque aqui aqui e meu lugar!!!
    Sdds dos seus post amigas!!!!
    Vou ler todos eles desde onde eu parei!!!!!!! Beijos amore! E agora to aqui sempre ok! não me esqueci de voce viu!
    Beijos sdds!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Grazie querida,
    Lindo Post! Amei!
    E adorei a foto.
    Parabéns pelo sonho conquistado. Você merece!
    bjão
    Wan

    ResponderExcluir
  7. Parabéns amiga Vc tá cada vez mais linda!!!Vc nun sabe o qto me incentivou com essa sua postagem!!!Muito Obrigada.Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Já mudou bastante, parabéns! Não desista do seu objetivo. Bjo.. depois dá uma passadinha no meu

    ResponderExcluir
  9. tá linda na foto! de verdade! Eu estou na luta aqui com meus pensamentos, aprender a comer corretamente e a não colocar os sentimentos no prato é bem dificil viu, bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi grazi, nossa, me identifiquei bastante com seu post..é uma luta diária mesmo, mas, só não consegue quem desiste, né? Adorei conhecer o seu cantinho! Meu blog é novo, então vai ser muito legal receber sua vista por lá. Estou visitando e linkando blogs interessantes e o seu já está lá! Bjos

    ResponderExcluir
  11. Uaau, está linda! E quanta diferença de uma foto pra outra o rosto bem mais fininho!
    Esse post falou comigo, realmente tudo qie permeia senrimentos, emoções e obesidade meche comigo... fostei da dica do blog. .. beeijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Grazi!
    Você já imaginou um cérebro gordo, sem espaço para expandir, já que está preso dentro de uma caixa craniana?
    A pessoa obesa acorda como se não tivesse dormido, muitas vezes a sensação é de ressaca. Não é o fígado saturado, é a gordura do sangue que não deixa o cérebro funcionar. Quem tem excesso de peso, também tem problemas de memória e raciocínio. Além do corpo, precisamos pensar em uma dieta favorável ao cérebro. Pensando melhor, somos mais donos de nossas ações.
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir