terça-feira, 15 de outubro de 2013

Desabafo. E recarregar motivação!!



Hoje vem aqui para desabafar.....

A AF pra mim é um novo degrau no meu processo de Uma Vida Saudável de fato. Mas......estou com mega dificuldade de mudar o hábito e virar rotina, como era no passado!

Sei que é um processo delicado, mas não posso DESMOTIVAR....
Sou uma pessoa que quero ter tudo certinho, e quando sai fora do planejado confesso que minhas pilas de ficam mais FRACAS....NÃO GOSTO DE QUEBRAR UMA SEQUÊNCIA.

Claro que estou mais ativa, isso não tem dúvida. Mas fazer diariamente não estou conseguindo.

....................................................................................................

Sou uma pessoa mais noturna isso é fato, adoro malhar à noite, mas precisava de parceria para caminhadas ou pra academia, e não tem jeito que meu marido vá comigo!
Fico chateada. 
Mas sozinha a noite não dá né!!!!

O treino funcional está capengo, pois trabalho com área da beleza e minhas clientes são nos horários que eu adoro estar na rua!!!
Quando chego em casa tenho que fazer comida e dar atenção para minha família e fico chateada em treinar (pular corda ou fazer o treino) 
Confesso que me sinto culpada em não dar ATENÇÃO.

O QUE ACONTECE....NÃO FAÇO....
GERALMENTE ESTOU MANTENDO 3X POR SEMANA 

CONFESSO que eu adoro fazer AF, me sinto muito bem, viva, bem disposta e diminui a minha irritação. Porque nos dias atuais tem tanta pressão que as vezes estamos meio de paciência CURTA.

A ATIVIDADE FÍSICA anteriormente era minha válvula de Escape. E hoje em dia cheguei a conclusão que sem ela ....eu me descontrolei e procurei a mesma válvula na Comida. CLARO QUE NÃO DEU CERTO.

ACHO QUE PARA EU ENGRENAR PRECISO REPENSAR NA MINHA ROTINA, QUE NÃO SEJA UMA COISA FORA DO MEU DIA A DIA. 

(tipo malhar de manhã cedo as 6:00)
Não consigo manter. 

Sei lá.......
Vou indo e vou conseguir achar uma forma para eu me acostumar.

Bjs

Mudando hábitos para mudar Rotinas.


13 comentários:

  1. Vai encontrar seu jeitinho, pode apostar!
    Tudo é questão de começar...eu sou de fases...tem dias que acordo super cedo e faço, tem dias que faço à tarde, outros dias a noitinha...o importante não é a hora, e sim, fazer!
    Beijokas1

    ResponderExcluir
  2. Já que não gosta de fazer exercícios só, e não tem como levar o marido, por que não tenta uma atividade de grupo? Spinning, Jump, Step, ou até mesmo Muay Thai (esse eu indico porque sou fissurado ahah).

    Todas essas atividades tem um horário fixo, fica mais fácil de encaixar na rotina, uma vez que academia você pode ir "quando dá", você fica pensando no "vou depois" e no fim passa o dia, a semana, e não foi fazer a A.F.

    Pensa direitinho que dá certo! ;D

    Beijo Grazi!

    ResponderExcluir
  3. O ritmo de vida, principalmente da maioria das mulheres de hoje, não está muito fácil. E, isso se agrava ainda mais pra quem tem filhos e marido.
    No meu caso, não sou casada e nem tenho filhos, então a única coisa que "impede" que eu treine mais é somente o trabalho. O que dá pra conciliar indo cedinho pra academia e a noite tb.
    Mas, pra quem não tem essa folga, o ideal é ir fazendo nos horários que vai dando certo e tentando organizar o tempo a melhor maneira possível, para que não haja atropelos nem na rotina de treinos e nem na rotina da família.

    O que não pode é desistir, amiga.

    Obrigada por está sempre no meu cantinho... Adoro suas visitinhas!
    Eu quero muito poder transmitir essa energia positiva pra vc. Força!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Grazi

    Eu faço em casa mesmo, com vídeos com vc já viu. Academia não me sinto bem. Gostaria de caminhar cedo, quem sabe praticar corrida. Por enquanto, faço a caminhada estacionária que cai como uma luva pra minha atual disposição.

    Cheiros

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazi,
    Você acha mesmo que é hora de fazer a AF? Se está tão sobrecarregada e cheia de culpa por não estar conseguindo, porque não da um tempinho? Espera emagrecer mais um pouco, que tal? A vida tem que ser leve e fácil. Assim como você está aprendendo a lidar com suas emoções e a relação com a comida, vai aprender a lidar com isso também. Devagar, no seu tempo. Eu estou emagrecendo sem AF. Você que me acompanha há algum tempo, sabe que eu tentei algumas vezes e não deu certo. Até engordei. Eu quero fazer. Quero movimentar meu corpo. Mas sem neuras e sem dor. Meu joelho ainda inflama. Minha coluna ainda dói. Então eu paro e respeito meu corpo. Daqui a algum tempo, começo e tento de novo. Quando você fazia a sua ginástica funcional, quantos quilos tinha? Era o mesmo que tem agora? Será que não está exigindo demais de si mesma? Pensa nisso flor.
    um beijão e fique bem!
    Wan

    ResponderExcluir
  6. Acho que o blog serve principalmente para isso, pra desabafar...
    Foco e força pra vc...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Arrumar um horário que encaixe bem no nosso dia a dia é dificil, mas vc se empenha tanto, que com certeza vai achar essa brecha... Acho bacana as suas postagens de AF, sinceramente vc é uma das que mais malha que eu vejo (principalmente se tratando de mim), então bora colocar o animo nos eixos e arrumar um tempo que dê certo pra vc!!!! Estou na torcida, bjos

    ResponderExcluir
  8. amiga, acho que vc está um pouco cansada, as vezes o corpo e a mente precisa relaxar para se adequar...vai repesando seu dia a dia, e logo conseguirá encontrar um bom horário e uma boa companhia...comece pedir ajuda aos amigos, eu tenho feito isso e sempre estou conseguindo aumentar meu grupo de caminhada...tb demorou um pouco para eu gostar de atividade física...mas não pode desistir..força ai...tá o caminho certo..bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu passo por isso também... Ainda não consegui criar uma rotina de AF, mas esstou me esforçando pra fazer pelo menos 3x por semana... Sou como vc, gosto muito, mas tá complicado por causa da correria.
    Mas com dedicação e planejamento, a gente chega lá!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  10. Olá, estou seguindo seu blog e me identifiquei muito com o post.
    Primeiro por que o desânimo acontece, a gente não tem força sempre afinal, trabalhamos, limpamos a casa, cuidamos dos filhos (eu só estudo rs). Então, eu dou todo o apoio pra você diminuir o ritmo mas é importante NUNCA PARAR, devagar mas sem regredir.
    Espero ter ajudado, força na peruca moça!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa que funcionou pra mim, aliás, está funcionando: eu também sou uma pessoa noturna, mas já reparei que quero ter a noite livre pra fazer coisas que eu realmente gosto/preciso, não pra treinar, então tô treinando de manhã (cedo, as 6hs) e de noite eu fico livre para cozinhar, ficar com a Clau e os bichos, etc.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Amiga eu acho que falta dia no meu horario viu!!
    E tanta coisa que a gente precisa fazer que falta horario!!!
    Mesmo se desdobrando falta!!!
    Amiga relaxa que aos poucos tudo se encaixa viu!!!!!
    vamos aos poucos!! e assim vamos longe viu!!!
    Beijos e se cuide!!!!! e fale tudo que precisar! estamos aqui para te ajudar ok!!!!!

    ResponderExcluir
  13. OLÁ AMIGA SEI COMO SÃO ESSAS COISASDE NÃO QUERER Q NADA SAIA FORA DO QUE VC PLANEJA MAS COM O TEMPO VC VAI SE ADEQUANDO AS A.F E A.R COM SUA ROTINA, NÃODESANIME POIS DEVAGAR SE VAI AO LONGE MAS, SE PARA NUN CHEGAMOS A LUGAR ALGUM...BOMFIMDE SEMANA MUITA LUZ AMOR, SAÚDE , FELICIDADES , FOCO, FÉ...BJINHOSSS

    ResponderExcluir