sábado, 14 de setembro de 2013

Emagrecer é muito mais que Comida!




Primeiro é aceitar que dietas não funcionam. Acho que todos sabem disso por já ter perdido 5, 10, 15 quilos centenas de vezes em nossas vidas. Mas a verdade é que você perde o peso, mas não perde a crença que te leva a comida. Esse livro é sobre olhar para as crenças, entende-las e entender as razões do que você esta comendo. A parte do título sobre Deus está ligada com a espera de termos uma ligação com algo além do mundo das aparências. E muitos de nós já desistiram de si mesmos e a forma como expressamos a desesperança ou o desespero está na comida que ingerimos. Porque tem uma satisfação imediata pelo sabor do chocolate, que libera a mesma endorfina de um abraço, como já pesquisado. Você se sente melhor até que você se olha no espelho e se sinta mal.


- O que eu preciso fazer agora pra quebrar essa ligação com a comida?
Duas coisas. A primeira é parar com as dietas e de se privar. Porque quando você esta com vergonha, privação e tortura, você se torna uma pessoa com essas coisas que pode ser magra por 10 minutos, como sabemos. Essa é uma coisa. Pare com as dietas, ouça seu corpo. Realmente ouça seu corpo. Não a sua mente. Mas o que seu corpo quer comer, quando ele quer comer e o que faz seu corpo sentir-se bem. E uma terceira coisa, é realmente usar seu relacionamento com a comida como uma passagem. Eu acho que as mulheres querem suas vidas de volta. Desistimos de nossas vidas por causa dessa obsessão com a comida. Há desespero e desesperança e queremos nossas vidas de volta. 
Entender que o que você coloca no prato, como e quando você come é um reflexo de suas crenças. Começar a ser curioso sobre o que te leva pra comida. Porque quando você faz as mesmas coisas repetidas vezes, nunca chegamos ao núcleo isso. E você nunca supera a comida para chegas nas outras coisas boas te esperando. A alegria, a possibilidade, a felicidade. Tudo está disponível. 


_ Dê uma ideia de que tipo de prazo está envolvido? Muitas pessoas querem resultados rápidos. 
Uma coisa que eu digo para as pessoas, eu sei que parece não ser a coisa mais fácil de fazer, mas seu estilo de vida também não é fácil. As pessoas já estão sofrendo. Então o que eu sugiro é que você de um tempo, Se você quer um ajuste rápido e perder 5 quilos agora, você perde esses 5 quilos agora e volta para mim em dois meses com esses 5 quilos de volta ou mais. 
Eu digo: você quer lidar com isso uma vez por todas? Ou você quer fazer as mesmas coisas de novo pelo resto de sua vida?


- você diz que é um processo lento, mas quando você entra, você consegue continuar

."Mulheres, Comida & Deus" 







10 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desse livro, tinha ficado curiosa, agora acho q vou dar um jeito de ler...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo ir colocando partes do livro no blog.
      Vale a pena ler e refletir.
      Bjs e obrigada por tudooooo.

      Excluir
  2. Adorei o post de hoje amiga!!!!!!!!!
    E vdd mesmo!!!!
    A dieta tem que ser algo certo sem sofrimento!!!!
    beijos amore!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiii Lu
      Que bom q vc gostou, aos poucos vou colocar trechos do livro para dividir com vcs!

      Um super bjão
      Obrigada pela ajudaaaaaa.

      Excluir
  3. Perfeito! A mudança só acontece quando aprendemos a realmente mudar a cabeça, a relação com a comida e entendemos que dieta é algo temporário, com resultado temporário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Precisamos entender qual a relação da comida com o nosso emocional.
      E conviver com ela como um simples alimento e não como uma compensação para o nosso emocional.
      Bjs
      Obrigada pela visita!!!

      Excluir
  4. Muito bom o texto..vale a reflexão. Porque comemos? o que comemos? pra que comemos? que tipo de fome temos? emocional, espiritual? Difícil, mas não impossível refletir e usar a reflexão como forma de nos levar a solucionar esse enigma.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse está sendo um dos principais no processo!!!
      Mas estou seguindo...e me redescobrindo!!!
      Bjs
      Obrigada por estar sempre por aqui!!!

      Excluir
  5. É verdade na maioria da vezes queremos resultados rápidos,mais isso não funciona,dieta não funciona RA sim. beijão amiga amei este post muito legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Géssica que gostou, é ótimo saber que estou dividindo "estudos" que também é pertinente a você também!!!
      Mil bjs
      E obrigada pela ajuda virtual.

      Excluir