quinta-feira, 24 de março de 2016

Pensamento e comida !!!!!




Entre outras coisas, o magro come só por fome-física, devagar, mastiga muito bem os alimentos, para na saciedade e não belisca entre as refeições.


Resiliência Ser resiliente é usar a capacidade de se reestruturar diante de situações problemáticas e sair fortalecido. O excesso de peso proporciona: • Dores nos pés, joelhos e pernas; • Dificuldade para cruzar as pernas ou amarrar os sapatos; • Assadura entre as coxas (têm pessoas que precisam usar pomada Hipoglós, por exemplo); • Dificuldade na respiração devido ao excesso de gordura na região do tronco e do pescoço; • Sensações de cansaço e exaustão após atividades simples, como subir e descer escadas. Tornar insuportáveis essas e outras situações no lugar de ficar focado somente no prazer imediato das coisas de comer o fará usar a resiliência no processo de emagrecer. Você merece uma vida mais leve!

Transpondo barreiras incosciente
Qualquer mudança nos hábitos cria certa dose de desconforto, insegurança e ansiedade, além de provocar medos e tensões em relação a outras áreas da vida. Isso ocorre até quando mudamos para melhor. Sendo assim, jamais ouse desistir da sua meta de emagrecimento no meio do caminho. Você pode ir até o fim. Surgirão diversas barreiras no caminho, algumas sutis, outras não. Aceite, filtre, aproveite as críticas e esteja sempre no comando das suas ações, isso evita emoções ou situações desagradáveis no decorrer da jornada. Logo as pessoas perceberão que você está determinado e indo além do esperado. Dê o melhor de si.

O círculo vicioso do engordar
 funciona do seguinte modo: o pensamento gera o sentimento que leva a uma ação, e esta a um resultado. Este resultado traz novos ou mesmos pensamentos e, assim por diante. A maioria das pessoas atacam esse círculo vicioso na ação, ou seja, deixam de comer na tentativa de emagrecer e fracassam, pois a raiz do problema está no pensamento. Mudar a forma de pensar sobre sua alimentação, seu corpo e suas atitudes poderá transformar o que está ao seu redor e o fará internalizar novos hábitos que garantirão um emagrecimento eficaz e duradouro.

Protelação é o jogo onde você adia, ignora, esquece e não pensa naquilo que quer evitar fazer. Separe um tempo para planejar e execute o seu plano. Faça uma lista das coisas que vem protelando há muito tempo, por ordem de prioridade, e estabeleça regras para administrar o tempo. Coisas inúteis acarretam pensamentos confusos e, pensamentos confusos acarretam em protelação. São verdadeiros “entulhos” na sua vida. Queira trocar o “deixa a vida me levar” por algo que te faça sentir-se realizado, no comando da vida.

O homem, ao contrário dos animais, não se guia apenas pelos instintos, pois é dotado de inteligência e sentimentos. Suprir a fome, a sede e os desejos sexuais não é o suficiente para ele que está sempre em busca de novas conquistas - um eterno insatisfeito! A alimentação pertence ao instinto e pessoas com excesso de peso costumam confundir as coisas quando comem por sentimentos (principalmente pelo sentimento de frustração que provoca angústia e chega até a culpa). Comer por sentimento é comer em excesso, pois o que se come nesta circunstância é desnecessário. Esqueça a postura de vítima do mundo e da 28 Sentimento humano vida e se transforme no agente do seu próprio sucesso, usando sua inteligência a favor do seu emagrecimento e da sua saúde.

A autocrítica excessiva e sem critério representa um atraso considerável em sua vida, em muitos aspectos. A maneira mais sensacional de “mostrar” ao mundo exterior que você é um autocrítico é por meio da obesidade. Deixar de autocriticar-se faz com que emagreça mais facilmente. Adote seu próprio sistema de valores levando em conta que, somente uma autoimagem positiva, pode equilibrar sua vida.

Uma pessoa quando está estressada tende a comer rápido e mais do que o necessário. A atividade física é um ponto essencial para o emagrecimento, pois auxilia na redução do nível de estresse e, também, a queimar mais energia. Os dois fatores somados irão fazer com que seu emagrecimento seja mais rápido. O ideal é aproveitar as oportunidades do dia a dia para se movimentar mais, tais como pequenos percursos a pé, subir ou descer escadas, estacionar o carro mais longe ou mesmo deixá-lo em casa, etc. É

O magro tem atitudes alimentares diferentes das pessoas com excesso de peso. Entre outras coisas, o magro come só por fome-física, devagar, mastiga muito bem os alimentos, para na saciedade e não belisca entre as refeições. Comer como pessoas magras comem é sinônimo de emagrecer. Apenas com esta atitude de fazer o que os magros fazem, é possível emagrecer mais facilmente, tendo também muito mais chance de permanecer magro. É muito mais fácil do que se imagina. Tudo que você concentra cresce! Ao ficar focado apenas naquilo que não quer, deixa de usar suas capacidades e acaba se tornando vítima de tudo, até da obesidade. Se você quer deixar de ser vítima, antes de tudo, precisa querer fazê-lo. Comece criando, dentro de você, expectativas de felicidade, saúde e bom desempenho. Concentre sempre na sua meta, no objetivo de ser magro e não no que não quer: engordar. A cada opinião negativa, responda com toda convicção que você já está muito melhor do que antes, se aproximando mais e mais de sua meta e deixando para trás a posição de vítima. A




2 comentários:

  1. Sabe o que achei interessante? Foi 'me ver' nessas situações antes de criar o blog e propor o projeto dos Rumo ao 70.

    Eu tinha muita dificuldade em amarrar os sapatos, quando sentada na cama já com calça jeans. Eu tinha que desabotoar a calça. Lembro como se fosse hoje e comemoro que não estou mais nessa situação.

    Depois de mudar a parte física de tudo, também é dificil mudar o que está interiorizado. O pensamento, o que antecede o desistir e a força de vontade de permanecer firme.

    Gostei do texto. Vou ler depois com calma.
    Beijos

    ResponderExcluir