segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Estou de Dieta: Não Engulo mais Sapos!!!!!!



Boa Noite Blogosfera!

Andei repensando sobre os sinais que meu corpo está emitindo (dor de cabeça intensa ao acordar, uma sensação de mal estar, inchaço). E cheguei a algumas conclusões que acho importantíssimo deixar relatado neste espaço, pois faz parte da minha RA, do meu processo de mudança: Comida X Lado Psicológico.

Faz duas semanas que recebi criticas sobre meu lado profissional, isso me afetou muito! E observei somente hoje que me descontrolei um pouco, não fiz extravagâncias de comer grandes quantidades de alimentos, mas confesso que parece que a comida me chama mais, não consegui dizer não, senti que minha vontade por doce e algo mais calórico foi mais forte. E que deixei por completo a AF, (antes estava fazendo ainda sem uma rotina, mas fazia).

E confesso SIM, que estou TRISTE!!!!

....Um pouco da história para vcs compreenderem!!!!.....

Fiz magistério e ensino médio concomitante, pois sempre pensei em cursar uma faculdade, mas precisava trabalhar para custear meus estudos.
Em 2001 passei no vestibular para Enfermagem, muitas pessoas da minha família me recriminaram pela escolha. (eles queriam Medicina ou Direto). Nada contra as duas profissões, mas eu gostaria de poder acompanhar o processo de evolução das pessoas, estar ao lado durante o caminho de recuperação. Sempre gostei do contato com o ser humano.

 Dei aula para Educação infantil, mas não consegui permanecer no cargo, devido às aulas do curso de graduação não possuirem um turno fixo e os estágios da área da saúde serem em horários de trabalho como professora.
(OBS: penso em colocar uma escolinha de Educação Infantil futuramente)

Sempre lutei muito para estudar, posso dizer que cheguei até o OITAVO SEMESTRE COM MUITO SACRIFICIO. Estava pagando a formatura quando tive a noticia que meu crédito educativo da própria Faculdade estava sendo cobrado. O que me obrigou a parar e quitar o débito. Pois a mensalidade e mais o credito não tinha condições.
Bom ...ai meu mundo caiu!!!

Foi neste período que estava perdida, que em set 2011resolvi procurar emprego na área das vendas, sempre gostei de inventar coisas e negociar. Quando pequena meu apelido era Salim, porque sempre inventava comércio.
Sempre adorei explicar, ter contato com pessoas e comercializar.Durante a faculdade vendi muitas coisas como rapadura, bolo, artesanatos (tudo eu mesma fazia e vendia)

Comecei a procurar emprego, mas meu currículo estava aquém ao cargo que eu estava me propondo a ocupar (inglês, seminários etc). E a experiência nesta área eu não possuía em carteira de trabalho o que dificultava bastante.
Cheguei em vários lugares, e nada...até chegar em uma loja de produtos de valor agregado. E fui contratada imediatamente para o cargo de secretária. Meu objetivo era as vendas, mas gostar de negócio era uma coisa, e ver como funcionava era outro. Precisava vivenciar e não tinha nada a perder, e principalmente tinha uma conta grande à pagar.

Dentro de um mês fui promovida para Vendedora, mais um mês fui promovida para Gerente de Vendas. Aprendi muito, bati metas, adorei o que estava fazendo. Até que meu corpo me sinalizou que eu precisava cuidar dele urgente pois o peso estava me prejudicando muito. Foi quando me afastei da loja em novembro do ano passado.
Ainda continuava perdida, sem chão. Mas conheci grandes pessoas que me deram muito incentivo, diziam que eu tinha Dom para negócios e que precisava continuar.

Resumindo, mudei muito. Hoje faço o que eu gosto, montei minha empresa e estou começando a movimentar meu próprio pró labore. Claro tenho muito que melhorar e crescer.

Quando falo que a RA é uma mudança de dentro para fora, eu estou vivenciando isso diariamente. Estou deixando de lado minha válvula de escape psicológico (a comida) e refazendo conceitos e modo de pensar e agir.

Faz 2 semanas que fui visitar meus pais. Meu pai me criticou por ter montado uma empresa, no outro dia recebi criticas pesadas de um outro parente. E hoje consegui observar o quanto isso me decepcionou e machucou.

Tive que posicionar fortemente as criticas, mas isso me deixou desestabilizada.
Não digo que não vou terminar meu curso, mas hoje em dia tenho que ter foco em pagar o credito, viver, ser feliz. Estou repensando muito em tudo....o curso...a vida....o que me faz realmente completa e quem sou Eu verdadeiramente.

Obrigada a todos pelas palavras,  vocês me ajudaram muito a enxergar o que aconteceu, e voltar ao meu eixo novamente.

Faz parte tudo isso de uma metamorfose profunda que estou passando. Mas mesmo com coisas que me machucam vindo a tona, posso dizer que hoje sou mais Eu, que os meus quase 15kg eliminados também tem haver com minha nova vida, meu sossego comigo mesma e principalmente respeitando minha essência.
Não é fácil mudar...mas é necessário!!!!!

Foco novamente em mim!!!! E fico orgulhosa de conseguir colocar para fora o que eu sinto. Isso pra mim era muito difícil. Sou mega extrovertida e comunicativa, mas como eu escrevi no primeiro post do blog. Tenho uma enorme dificuldade de falar meus sentimentos.


Abraços à todos.....e obrigada 

18 comentários:

  1. Eu acho que uma das coisas que mais nos prejudicam quando estamos em processo de emagrecimento é engolir sapos. Nossa senhora, como isso nos faz mal.
    A gente se descontrola mesmo. Perde ânimo pra levantar da cama. E começa a pensar apenas em comida. Parece que o mundo vai desabar...
    Então, fica de dieta mesmo: não engula mais sapo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi! Nossa estava com saudades de vc e dos seus posts!
    Não tem nada melhor do que ter dentro da gente a certeza de que estamos fazendo o melhor para nós mesmos. Apesar de todas as críticas vc se manteve firme na sua vontade de ser feliz acima de tudo.
    Te admiro muito por isso!
    Muita força!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Sempre vai ter alguém que vai criticá-la simplesmente porque para esta pessoa o que você está fazendo é errado. Não importa se você fizesse curso de medicina, alguém ia lá e falar: Mas nossa, você tem capacidade para isso?
    As vezes as pessoas fazem isso por pura inveja, por pensar que como elas são incapazes de tal coisa você também não conseguirá ou por medo que você se perca no caminho e não obtenha nada (eu acho que esta é a opção pra quem é próximo e te ama).
    Mas pelo que você escreveu, você é uma GUERREIRA. Você se vira em vinte pra fazer acontecer, você vai atrás do teu sonho, não fica simplesmente esperando que ele caia no teu colo, você se joga em novas oportunidades... e isso é um dom, porque muita gente não consegue fazer isso devido a pressão.
    Você, como uma guerreira bem dona do teu nariz, merece fazer aquilo que acha apropriado e o que quer para o momento. Você precisa terminar um curso de faculdade sim, mas precisa estar bem psicologicamente para fazê-lo bem e poder ser uma ótima profissional. As vezes é preciso parar por um tempo e resolver esses problemas antes, como no teu caso o financeiro e o de saúde do corpo...
    Você está fazendo tudo certo e tua história me fez ter muito orgulho de você!
    Espero MUITO, e estou torcendo para que você consiga continuar em sua alimentação correta e que consiga ajustar sua vida de pouco em pouco!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  4. Grazi, sua linda, vc eh demais sabia?!!

    Pare um pouco e reflita. Transforme essas criticas em acoes para melhorias de vc e da sua empresa. Eu ja passei por isso, tudo que eu acreditava que estava fazendo com esforco maximo, nao foi valorizado , melhorou a partir do momento que fui humilde de aceitar as criticas e mudar, verdadeiramente!

    Parece que eu so sei falar de uma coisa, pq falo nela sempre mas a verdade eh que pra mim, estar no FOCO eh parte importantissima nesse processo. Mesmo sem AF, mesmo sem RA, foco eh tudo!!!

    Beijus querida e nao fique triste, com certeza nao foram so os quilos eliminados que se mostra sua vitoria, mas tudo que vc se transformou como pessoa, mulher e amiga!! A nossa amiga .. rs

    Beiju beiju, excelente semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Não é mesmo nada fácil achar o rumo certo da nossa vida e seguir por ele, sem que alguma coisa externa nos faça desviar um pouco em algum momento. E esses desvios acabam causando instabilidade e frustração. Mas acredito, pelo que você disse, que você está aos poucos se encontrando e caminhando rumo ao SEU melhor. Seja ele qual for, seja ele algo que não "agrade" aos outros... não importa. É você quem tem que se sentir bem fazendo aquilo que te deixa realizada.
    Siga sempre em busca do seu melhor, de ser feliz.
    E fale mesmo dos seus sentimentos. Guardar só pra gente faz mal.
    Conta comigo tá. =)
    Força!!!
    beijos


    http://blogsaigula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sei bem como e ser criticada por quem amamos,dói e muito, mais não devemos desistir de nossos sonhos,pois muitas das vezes eles são só nossos.
    Boa sorte.
    Estou te seguindo se puder me seguir revolta ficarei muito feliz. bjsss

    ResponderExcluir
  7. OI amiiga
    você é uma guerreira por ter se esforçado tanto pra estudar e fazer aquilo que gosta..
    emagrecimento tem mesmo tudo a ver com as emoções, eu já vivi isso..mas precisamos tomar as rédeas da nossa vida e não deixar que coisas externas afetem nossas conquistas!
    beijoos

    ResponderExcluir
  8. Nossa amiga!!!!!
    Parabéns por lutar sempre!!!!! Voce é guerreira! e para as pessoas que criticam voce nao liga!!
    pois voce mostra a cada dia para voce mesmo o quanto voce e importante e o quanto voce luta pelas coisas que você quer!!!!
    Continue assim que voce vai longe amiga!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Vc é uma guerreira, Grazi! Parabéns por sua força!
    E vc deve sim, ser feliz e não engolir sapos (eles nos fazem um mal danado!)
    Estou na torcida por vc!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga não se deixe abater pelas críticas, infelizmente as pessoas não nos permitem erra ou arriscar para aprendermos mas saiba que vc é perfeitamente capaz de conduzir toda essa situção ao seu favor.E saiba que tenho por vc uma grande admiração pela mulher de fibra q vc é!!!Muito sucesso ,luz e harmonia...Bjinhos no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  11. Amiga coloquei lá ne meu blog a explicação para vcs conseguirem abaixar o livro veja se vc consegue...bjinhosss

    ResponderExcluir
  12. Muitas vezes essas críticas nos fazem perceber a força que temos e dão até um empurrão. Família é tudo igual, mas você está tão consciente e determinada, sabe o que quer, é trabalhadora e tudo vai continuar dando certo.

    ResponderExcluir
  13. Oi linda!
    Já falamos recentemente sobre isso, infelizmente nunca agradaremos a todo mundo. Sempre terá alguém a nos criticar. Por isso eu insisto: Siga sempre o teu coração! Ele jamais te dará um conselho ruim.
    Seja feliz e os outros...Bem,....os outros são os outros.... e SÒ!!!! (parafraseando aquela música famosa).
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. Essa mudança é gradativa e lenta. Haverá muitos altos e baixos mas a gente tem que ser forte e contornar os problemas. Vc vai conseguir superar tudo e vai sair dessa batalha bem mais fortalecida.

    ResponderExcluir
  15. Toda critica tem dois lados um para absorver e pensar e o outro pra excluir. É dificil ser criticada por que nos amam, mas vc pode analisar essas criticas e ver se elas realmente são convenientes agora se não for exclua.
    Continue firme, com uma pedra e tenha sabedoria pra fazer as escolhas certas.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Estava lendo o post anterior quando você fez referência à esse, então vim saber do que se tratava :) O bom de saber dos problemas dos outros é perceber que os problemas que existem pelo mundo são muito similares. Nossos familiares são fonte de alegria, mas também de frustrações, pois todos os anseios que eles possuem, descarregam nas pessoas mais frágeis. Seria falta de tato ou excesso de preocupação? Cada um tem o seu motivo para agir conforme a visão que possuem de uma situação. Se está certa em montar uma empresa, porque se preocupou tanto com a opinião do seu pai e de outro parente? O apoio que precisamos nem sempre vem dos mais próximos.
    A Graça Foster é magrinha e deve ter sofrido horrores para chegar ao cargo que hoje ocupa. Ela também vendia coisas na faculdade para poder se manter no curso. A situação financeira da família dela não era boa e se tivesse seguido os conselhos dos pais, talvez estivesse lavando roupa para fora, como fazia a sua mãe. Li uma entrevista em que ela dizia que sempre manteve a comida longe das gavetas do escritório e que não comprava coisas gordurosas para levar para casa. Simples assim, se você não tem disponível, você não come. Outro fato que chamou a atenção na entrevista, foi que ela comentou que, quando está com algum pepino para resolver, ela sai do foco: Vai dar uma caminhada, vai tomar um banho... ela mexe com o corpo para oxigenar o cérebro e pensar melhor. Se você estiver com sua sanidade em dia, não vai cometer besteiras.
    Sei que é muito difícil querer resolver a vida de forma integral, mas vamos por partes? Vai fazer supermercado, pense no que vai comprar. Vai sair com os amigos e familiares, esteja pronta para as críticas... Afinal, o que o ser humano mais sabe fazer é criticar!
    Boa sorte!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  17. Oi flor,
    Faz tempo que não venho por aqui, estou numa correria daquelas.
    Mas sabe, me emocionei com sua história.
    Te admiro!
    Você certamente terá sucesso porque está focada no que sente, no que é melhor pra você e no que realmente quer. Sei que é difícil ouvir críticas, principalmente de nossos familiares, mas só você sabe o que é melhor pra você!!!!
    Parabéns por suas escolhas. Parabéns por estar cuidando de você, dos seus sentimentos, das suas vontades!
    um beijo grande
    Wan

    ResponderExcluir
  18. Parabéns por ser uma guerreira e lutar pelos seu sonhos, é uma inspiração.. Continue na luta.

    ResponderExcluir