quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SUPERAÇÃO!!!!


HOJE EM ESPECIAL ESTOU MEIO CAIDINHA, SABE....????

 NÃO ESTOU DESISTINDO DE NADA!!!!!

ESTOU FIRME NA RA, MAS SINTO QUE MINHA MOTIVAÇÃO TÁ MAIS FRAQUINHA!

A BAIXO SEGUE UM POST DE UM BLOG QUE CONHECI AGORA A POUCO, ATRAVÉS DO MEU AMIGO DANIEL http://relatosdeumgordo.blogspot.com.br.

E ACHEI MUITO IMPORTANTE LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO MEU ESTADO DE ESPÍRITO HOJE!
..........................................................................................................................................



Eu estou em CHOQUE com nossa inspiração de hoje. Mas antes preciso me explicar.
Lembra do projeto #rio40? Pois é, as inspirações de sexta-feira tinham dado lugar ao projeto, porém por problemas pessoais minha amiga não vai poder ir na viagem para o Rio de Janeiro e consequentemente não vou também, ou seja, abortamos o projeto mas não a vida saudável. Força na peruca, Iris!
Voltando a falar sobre nossa inspiração hoje, quero te deixar em choque também e começar já com a frase que ele me mandou no e-mail:
“Emagreci 150 quilos em quase 3 anos e estou mantendo o peso atual há quase 7 anos.”
1045050_383430895111974_915259614_n
Eu conheci o processo de emagrecimento do Ricardo em algum portal tipo Yahoo, Extra on line, etc, não me lembro bem – se eu lembrar corrijo aqui – e me encantei por termos histórias parecidas. Fui a maior cara de pau da face da terra e mandei uma mensagem no Facebook dele, ele deu a maior atenção respondendo tudo o que a curiosa aqui perguntava. Quando li esta frase no e-mail, mesmo sabendo da história dele, me deu um choque e pensei: não é possível, ele digitou errado. Mas sim minha gente, foram 150 quilose detalhe: Sem loucuras como remédios e sem cirurgia também, foi na raça, na força de vontade.
Pode aplaudir, eu espero!
.
Eu disse que temos histórias parecidas porque ele também resolveu mudar por causa da mãe dele. Para quem não sabe, um dos meus motivos foi que minha mãe estava com câncer de mama, porém fazia quimioterapia e no mesmo dia saía pra dançar, se divertir, namorar, carequinha mesmo, enquanto eu no auge dos 24 anos estava gorda, depressiva, trancada no meu quarto e a deixando triste e preocupada.
Ricardo conta que nunca teve apoio das pessoas, ouvia piadinhas mas ninguém chegava oferecendo ajuda, – isto me lembra este post que fiz na Fan Page do blog – mas o que mais doeu mesmo foi um dia acordar com um barulho baixinho de choro ao seu lado. Era sua mãe, vendo ele naquela situação com DUZENTOS E CINQUENTA QUILOS aos 20 e poucos anos, com medo de que algo de pior acontecesse com ele por conta da saúde debilitada.
1044699_383428701778860_1589542641_n
 “Imagine o que Dona Regina (Mãe) gastou com consultas com quase 100% dos endócrinos da minha cidade? Eu não dava valor, era mais viável que minha família e eu nos conformássemos de que eu poderia infartar da noite para o dia.”
Quando chegou aos 24 anos, no dia 26 de janeiro de 2003, estava sozinho em casa porque todos viajaram para a praia, mas ele não quis ir, preferiu ficar em Araraquara onde mora até hoje com a desculpa de que não estava afim de viajar, mas na verdade era pura vergonha, a única coisa que ele queria era se esconder debaixo de toda aquela gordura.
Naquela noite, deitado na cama sozinho, começou a pensar até quando viveria naquela situação.
“Comecei a pensar naquela noite, até quando eu deixaria de ir à uma reunião com amigos, curtir uma viagem. Até quando eu iria suportar pessoas se cutucando para repararem no meu tamanho. Até quando eu colocaria no meu caderno a descrição de uma pessoa que eu adoraria conhecer e namorar. Até quando eu iria aguentar as dores e doenças.”
Ali decidiu mudar e sua primeira meta era chegar aos 30 anos vivo! Tapa na cara da sociedade, né?
994287_383428688445528_956179274_n
7750_383428695112194_1568331280_n
No começo destes 3 anos de processo de emagrecimento, ele passou por muitas fases, inclusive a errada de comer apenas uma vez ao dia e passar muito mal, até que pesquisou sobre alimentação saudável e começou a praticar esportes.
Nunca cogitou tomar medicamentos e usar produtos milagrosos, o que ele faz questão de frisar!
Muito nervosismo, abstinência, mudança de humor, mas nada disso fez ele desistir.
“Comecei fazer judô, hidroginástica e musculação, não adianta também querer resultados ficando em casa assistindo “Sessão da Tarde” e sonhando com peso indo embora. Hoje em dia minha mãe conta para todos o meu sucesso e não a vejo mais ao lado da minha cama chorando baixinho como se eu enfiasse uma agulha no coração dela à cada manhã.” 
Ricardo hoje!
Ricardo hoje!
Ricardo já chegou a pesar 95 quilos e há 4 anos fez cirurgia para retirada de excesso de pele, foram 5 quilos só de pele! Porém como ele é grandão, pesando 95 quilos virou um esqueleto. Resolveu entrar para a academia, pegar firme nos esportes e hoje em dia com 115 quilos, boa parte de massa magra, é um grande vitorioso por encarar esta nova vida pela qualidade de vida e bem-estar dele próprio.
Ele conta que pratica esportes e musculação de segunda à sábado e faz agora a Dieta Paleo, só dar uma pesquisada no Google, mas não vai se arriscar a fazer sozinho sem entender o que é, como funciona e se é bom para o seu objetivo.
580201_538406726216295_1418145042_n (1)
“Não existe milagres, não existe nada que não seja a sua força de vontade e a sua palavra dizendo que quer, se quer algo, busque, vá atrás, tente mas não culpe as pessoas ou o que quer que seja pela sua falta de vontade, sua falta de punho, eu um dia acordei e resolvi fazer o impossível por mim e esse “impossível” deu certo.”
Eu sempre adoro contar histórias de superação aqui, mas esta realmente me surpreendeu. Ricardo, adorei conhecer sua história, sua segunda chance de vida que você agarrou e não deixou escapar e conversar com você. Muito obrigada por aceitar contar sua história aqui.
391655_176870479145377_971268606_n

..................................................................................................................................................................


PESSOAL EU ESTOU INDICANDO O BLOG ABAIXO DE UM MENINO DE 18 ANOS QUE ESTÁ PRECISANDO DE INCENTIVO. ELE ESTÁ COMEÇANDO A RA AGORA.
VAMOS LÁ SEGUIR E PARTICIPAR!!!!
BJS À TODOS!!!


ABRAÇOS E ATÉ O PRÓXIMO POST!!!

23 comentários:

  1. Amiga!!!!!!!!!
    To tentando seguir esse blog que vc ta indicando mas nao to conseguindo viu!
    to que nem louca procurando onde tem que clicar para seguir e não acho!!!
    mas enfim!!!!
    e muito legal quando vemos algumas historia de superação e nos faz ter mais motivação ainda para continuar nao e mesmo!
    adorei o post de hoje!
    bjs amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIII LUANA
      Eu acho ótimo essa troca de informações em prol de um bem comum!!!!
      Acho que coisas boas e que incentivam devem ser compartilhadas, pois pode fazer uma grande diferença na vida de alguém.
      Um super bjão
      Tua visita me faz um bem danado!!!!

      Excluir
  2. A primeira vez q fiz tb comi demais, agora me controlo! Heheheheh!
    Foi mta coincidência, eu tava lendo teu blog e chegou o e-mail do teu comentário :)
    Acho que depois q eu atingir minha meta vou transformar o blog em um blog de receitas! Q tu acha?
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOREIIIIII
      ASSIM VC CONTINUA NOS ACOMPANHANDO TB E DIVIDINDO DICAS QUE SÃO MARAVILHOSAS.
      O PÃO É TUDO DE BOMMMMM
      AMEIIIII
      E PARABÉNS POR ESTAR PRATICAMENTE NO SEU OBJETIVO.
      TE ADMIRO MUITOOOOOO
      BJS

      Excluir
  3. Bem bacana e historia que você colocou aqui, é pra motivar qualquer um! gostei do seu cantinho e estou te seguindo! Também estou na luta de emagrecer, boa semana bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Josi!!!
      Já fui no teu cantinho, tenho muita leitura por lá!!!
      Tenho certeza que vc vai alcançar o objetivo, o blog é um grande grupo de reabilitação e motivação. PODE TER CERTEZA!!!
      UM SUPER BJÃO

      Excluir
  4. Nossa que inspiração. Edtou aqui de queixo caído com tanta determinação! Tenho que perder 20 e poucos quilos e às vezes acho que é muito e fico desanimada! Isso é pra chsmsr minha atenção, tudo é possível para aquele que deseja de coração e age sem medo de fracasso. Demais essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      É verdade, eu estava precisando de uma chacoalhada!!!!!
      DESEJAR DE CORAÇÂO....é isso!!!!! Falou tudooooooo
      bjs

      Excluir
  5. E eu aqui precisando perder mais míseros 12 kilos e me achando um fracasso. Quanta falta de vergonha na cara.. afff

    ResponderExcluir
  6. Oi Grazy!!!
    Saudades, viu???
    menina em RA é assim mesmo, nem todos os dias temos uma motivação de 100%. O importante é ter essa consciência e seguir fazendo aquilo que sabemos, de uma forma mais fluída.
    Esse rapaz...Fiquei chocada!!! Foram muitos kilos. É um grande incentivo pra nós, que nem precisamos eliminar tanto peso assim. É só manter esse caminho que logo chegaremos lá!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiiii
      Eu tb estou com saudades.
      Sabe...não gosto de me sentir assim!!!! Mas se é normal tudo bem!!!
      É eu precisava me motivar mais....achei a história interessante!!
      bjs
      Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  7. Olá! Obrigada por citar a fonte, vou comunicar ao Ricardo que você postou a história dele aqui, como foi entrevista exclusiva pro Manequim 40, não sei se ele queria mais exposição, mas qualquer coisa te aviso. Bjos
    www.meumanequim40.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Manequim 40.
      Obrigada pela visita.
      Acho muito pertinente colocar a fonte. Pois eu mesma estudo muito dependendo do post que pretendo escrever, acho correto com a pessoa que pensou, escreveu e estudou!!!

      Qualquer coisa me avisa que excluo o post!

      E vejo outro para colocar como divulgação e outro blog também!!!

      bjs
      Grazi

      Excluir
  8. Olá! Obrigada por citar a fonte, vou comunicar ao Ricardo que você postou a história dele aqui, como foi entrevista exclusiva ao Manequim 40, preciso ver se não tem problema esta exposição em outro blog.

    Beijos

    www.meumanequim40.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia a história dele numa revista, a Dieta Já! Na época ele ainda não tinha retirado o excesso de pele e estava mais rechonchudo. Agora, está super diferente! Sempre acho que a mudança é imensa em quem perde muitos e muitos quilos. Parece outra pessoa! A mãe deve estar orgulhosa e tranquila.

    Cheiros, Grazi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii
      Jô que bom que essa história apareceu na revista DIETA JÁ. Me motivou bastante!!!!
      Vou dar uma passadinha no seu blog tb!!!!
      Adoroooo os Cheiros!!!!

      Excluir
  10. Apaixonante a história do rapaz, obrigada por compartilhar, lindona...
    E quanto a estar borocoxô, acontece. Só se policie para não ficar muito tempo nessa vibe de desmotivação. Quando estou assim, corro atrás de histórias de sucesso tbm. Faz bem, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiii Poderosa!!!!
      Adoro te receber aqui. Afinal 25 kilos eliminados é muito chão percorrido!!!!
      E te admiro muito porque continua persistente no teu objetivo final.
      Sou parecida com vc, quando estou meio desmotivada preciso procurar histórias de superação!!!
      bjs
      Volte sempre

      Excluir
  11. Oi Graziii,
    aproveita meu peso de hoje pra se animar. É normal desanimar, mas volta pro seu objetivo. Qual é mesmo? Emagrecer e ficar magra definitavamente? Vamos juntas?
    bjo
    Wan

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Que bom que lhe sirvo de incentivo tb.
    Eu e Daniel somos parceiros de treinos. Muito bom. Ele é súper alto astral.
    Bora focar em fazer exercício físico e controlar a boca louca (eu - kkk).

    Um xero!

    ResponderExcluir
  13. Amore.. desanimar faz parte e estas certa em não desisti. Gostei do blog que vc indicou... e gostei dessa historia de sucesso que vc compartilhou... UAU!!

    Tá vendo como é possivel!! adoro historias de sucesso!!!!

    Força de vontade, foco e esfoço...
    Ele foi lá e fez!!!

    Obrigada por essa motivação amiga!
    Beijus

    ResponderExcluir