sábado, 24 de agosto de 2013

Interação para Emagrecer




   Neste post vou escrever sobre a importância de  dividir, escrever, contar, compartilhar a sua dieta.  Já está comprovada que fazer um diário alimentar e buscar pessoas que estejam na mesma situação ajuda e muito o processo de emagrecimento.
   O Ser Humano precisa interagir com os outros, isso explica as reuniões de grupos para dependência química, o que podemos também transportar para obesidade. Não é mesmo??? Emagrecer sozinho sem ter ninguém te apoiando, pode acontecer, mas quando se tem um acompanhamento ou mesmo um grupo de pessoas prontas para te escutar e dividir conhecimento sobre o  mesmo assunto as chances de um projeto ser realizado é maior 
  Existem as reuniões presenciais que são ótimas, mas graças à tecnologia surgiu vários pontos de encontro no facebook, blogs, twitter das pessoas que querem emagrecer.
Você sabia que Emagrecer é um dos assuntos mais procurados na lista do Google!!!

Pontos positivos da Internet:
Tentações:
    Bate aquela “fissura” em comer, você acha que não vai conseguir resistir e atacar....!!!! CALMA. Procure falar na mesma hora e peça ajuda!!!! Com Certeza quem está fazendo Reeducação Alimentar e se saindo bem poderá dar uma ajuda e não deixar você ceder aos seus impulsos.
Xô vergonha!
      Muita gente tem vergonha de dizer que está em processo de emagrecimento, ou mesmo de auto aceitação de que está com IMC acima do normal. Por vários motivos, medo do fracasso, da cobrança de resultados e a vergonha de assumir essa imagem acima do peso.
A internet, porém, dá a você a chance de trocar ideias e sentimentos sem necessariamente precisar aparecer. Você escolhe ...mostra a identidade ou fica no anonimato

Variedades.
Dicas, novidades, receitas, truques... Você pode aprender muita coisa com essas pessoas.

 Diário.
      Fazer um diário sobre o andamento de seu emagrecimento é uma ferramenta poderosa na luta contra os quilos a mais.  Anotar o que você comeu, especificando a quantidade e os horários, tempo de duração e quantidade de mastigas, SEM MENTIRAS...pode ser de grande ajuda para você entender melhor seus hábitos alimentares. 
     Isso porque esses registros ajudam você a se orientar, apontando seus erros e acertos ao longo da dieta. Registre também as mudanças de peso: cada quilo perdido serve de estímulo para você continuar, porque está no caminho certo. E, se estiver tendo dificuldade para perder peso, certamente as anotações sobre o que e o quanto você vem comendo servirão como indicadores do que pode estar errado! 
:

# registre o peso POR SEMANA
 # faça também anotações pessoais sobre seu dia a dia888
 # coloque sobre sua atividade física
 # externe seus sentimentos:  como você está encarando a dieta,  o que está sendo mais fácil, mais difícil, o que está dando certo ou errado.

   Pode parecer coisa de adolescente, mas não é! Quer ver? 

  Durante um projeto sobre dieta realizado pelo Instituto Kaiser Permanente, nos Estados Unidos, os pesquisadores acompanharam a rotina de 1700 gordinhos  ao longo de cinco meses. Todos foram orientados a seguir uma dieta com 500 calorias a menos do que o padrão e a fazer pelo menos meia hora de ginástica por dia. E metade deles ganhou um diário para registrar seu dia a dia, obrigatoriamente.  No final, aqueles que não fizeram anotação alguma sobre sua dieta perderam em média cerca de 4 quilos, enquanto que a turma do diário perdeu em média 8 quilos. Ou seja: quem escreveu perdeu o dobro de peso.    A conclusão a que chegaram os pesquisadores: ao registrar diariamente que o plano de emagrecimento foi seguido, a pessoa se sente muito mais motivada a repetir a façanha no dia seguinte. E, mesmo quando se sai da dieta, a pesquisa concluiu que escrever também ajuda  muito, porque a  experiência de assumir a pisada na bola é importante para evitar novos tropeços.


  Muita gente, porém, desiste de fazer um diário por conta da falta de tempo para ficar anotando e calculando a quantidade calórica a de cada alimento consumido durante o dia.

Por hoje é só!!

2 comentários:

  1. Eu confio muito no hábito de anotar. Aprendi isso com o Vigilantes do Peso e posso dizer por mim mesma que faz diferença. Vc consegue se programar mais, visualizar melhor e ir acertando suas escolhas com suas necessidades!!! Muito bom o post! Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda aqui no blog!!!
      Dividindo experiências e conhecimentos chegaremos ao nosso objetivo, mais saudável e com a autoestima elevada!
      Fico feliz que gostou do post, como sou "nova" no ramo de Blog, sempre me preocupo se o post está extenso ou se é interessante para quem lê!
      Abraços!
      Boa semana Saudável!!!

      Excluir